Kolles diz que pilotos estreantes atrapalharam a Hispania

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 às 11:26

O chefe da Hispania, Colin Kolles, acredita que sua equipe teria desafiado Lotus e Virgin se tivesse contratado pilotos mais experientes para sua temporada de estréia.

“Foi um ano difícil, mas fomos a equipe nova mais confiável”, disse ele. “Acho que a única razão pela qual não terminamos em 10º lugar é que equipes como Lotus e Virgin tinham pilotos mais experientes durante toda a temporada. Nos testes, mostramos uma performance muito boa em relação às outras equipes novas”.

Ele acrescentou que, depois da mudança drástica antes da temporada, que levou a organização a mudar de Campos para Hispania, o foco em 2010 era apenas chegar ao final do ano e acumular quilometragem.

“Melhoramos durante a temporada”, disse Kolles. “A confiabilidade era o primeiro objetivo. Aprendemos muito, e espero que, a partir de agora, possamos nos concentrar mais em melhorar a performance”. Suas metas para 2011 são “estabilizar a equipe e melhorar seu desempenho”.

Com a Toyota tendo anunciado recentemente que o acordo para fornecer o chassi de 2011 da Hispania foi cancelado, a equipe pode ser obrigada a usar uma versão atualizada de seu carro de 2010 no próximo ano. Mas ela garantiu a continuidade do fornecimento do motor Cosworth e receberá sistemas de transmissão da Williams – que Kolles acredita que irão levar a uma melhoria de forma.

“Não pode ser errado ter um pacote que provou ser uma presença regular na Q3 das classificações”, afirmou ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.