Kobayashi continua visando retorno à Formula 1

segunda-feira, 22 de julho de 2013 às 10:35

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi afirmou que sua meta continua sendo retornar à Fórmula 1 no futuro, após ficar sem uma vaga na categoria em 2013.

O japonês, que corria pela Sauber no ano passado, não conseguiu um contrato para esta temporada, apesar de ter levantado quase 8 milhões de euros por meio de um site de arrecadação de fundos. Kobayashi então se juntou à Ferrari para competir em seu programa GTE Pro do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

“No momento, há muitas equipes que preferem escolher seus pilotos com base em quanto dinheiro eles podem trazer, e não em sua habilidade na pista”, disse Kobayashi no site da Ferrari. “Espero que essa tendência mude, porque minha meta é voltar o mais breve possível, e estou trabalhando duro para ter sucesso”.

“Enquanto isso, tudo o que posso fazer é dar o meu máximo pela Ferrari nas corridas de GT e estar disponível para a equipe quando eles me quiserem, como em eventos assim, ou quando eles me pedirem para ajudar com o desenvolvimento do carro trabalhando no simulador”.

Kobayashi pilotou um carro de Fórmula 1 da Ferrari no fim de semana em uma demonstração em Moscou, mas o japonês foi surpreendido pelas condições e bateu nas barreiras.

“A pista estava bastante escorregadia e havia uma grande ondução naquele ponto, foi por isso que bati nas barreiras”, explicou ele. “Uma pena, mas estou satisfeito com o fato de a equipe ter me deixado sair novamente depois de alguns minutos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.