Kimi Raikkonen não sente falta da F1

domingo, 2 de janeiro de 2011 às 12:22

wrc-kraikkonen-615_copy

Kimi Raikkonen acredita que a sua participação no Campeonato Mundial de Rally fez dele um piloto melhor. Campeão mundial de F1 em 2007, o piloto finlandês estreou no WRC em 2010, guiando um modelo C4 da equipe Citroen Junior.

“Com certeza eu melhorei como piloto nesta temporada. O rally é muito mais difícil do que a F1, para mim. Se você pode guiar por alguns dos terrenos pelos quais passamos em 2010, pode fazer isso em qualquer lugar”, comentou Raikkonen.

O ex-piloto de Sauber, McLaren e Ferrari admite que chegou a considerar a hipótese de regressar à F1. No entanto, Raikkonen prefere ficar no WRC, em cuja primeira temporada terminou em décimo lugar.

“É claro que eu pensei sobre isso (F1), porque você pensa sobre tudo. Mas nunca seriamente, porque na verdade eu não senti falta da F1. Em suma, este ano foi como eu esperava. Houve bons e maus momentos, e no geral foi muito difícil, com muito aprendizado. De certa forma, me lembrou dos meus primeiros anos no automobilismo”, finalizou o finlandês.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.