Kimi Antonelli quis homenagear Ayrton Senna na F1

sábado, 8 de fevereiro de 2025 às 11:30

Andrea Kimi Antonelli

Andrea Kimi Antonelli descreveu os fatores que o inspiraram a escolher o número 12 para correr na F1 ao embarcar em sua temporada de estreia com a Mercedes. O piloto italiano escolheu o número principalmente para homenagear seu herói das corridas, o falecido Ayrton Senna.

O tricampeão de F1 ganhou destaque nas vitórias com o número adornado em sua Lotus nas três temporadas que passou com a famosa equipe entre 1985-87. Ele também conquistou seu primeiro título pela McLaren pilotando o carro nº 12 em sua primeira temporada com a equipe de Woking, em 1988.

Antonelli, que se apaixonou por Senna ao assistir DVDs das temporadas anteriores da F1 quando era criança, quer imitar as conquistas do brasileiro. “É por causa de Ayrton”, disse o jovem de 18 anos, antes de expandir as outras razões pelas quais foi atraído para o número 12 para iniciar sua jornada na F1.

“Mas também é o número que usei pela primeira vez em monopostos. Na F4 comecei a usar o 12 imediatamente e funcionou muito bem com esse número. Espero poder continuar com isso na F1”, comentou.

Especificamente, o número já foi usado em quatro campeonatos juniores por Antonelli. “Eu também tinha 12 anos quando entrei no programa júnior da Mercedes, então isso também existe”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.