Kimi Antonelli já quer bater George Russell em 2025

terça-feira, 19 de novembro de 2024 às 13:50

Andrea Kimi Antonelli

Andrea Kimi Antonelli é um dos novatos mais aguardados recentemente para estrear na Fórmula 1. O piloto italiano deve se adaptar rapidamente à vida entre os melhores do grid – mas ele não tem medo de estabelecer metas ambiciosas.

Pressão imediata sobre Kimi Antonelli para ter um bom desempenho

Nas últimas temporadas, uma narrativa comum na Fórmula 1 tem sido que os estreantes precisam de tempo para se adaptar e atingir seu potencial.

No entanto, o desempenho imediato mostrado por Franco Colapinto essencialmente colocou muitas dúvidas nesse consenso.

Mesmo deixando de lado a estreia brilhante de Colapinto, Kimi Antonelli não pode se dar ao luxo de passar algumas temporadas se adaptando.

O piloto de 18 anos vai competir com nomes como Max Verstappen, Lewis Hamilton e Charles Leclerc a partir do primeiro GP no Bahrain em 2025.

Quaisquer deficiências serão impossíveis de esconder, ao contrário de outros pilotos que fizeram suas estreias na F1 com equipes mais abaixo no grid.

Antonelli: Quero superar George Russell

Apesar da imensa pressão que o cerca, Kimi Antonelli está mais do que confiante de que pode enfrentar o desafio: “Muita velocidade – eu tive isso desde o início”, disse Antonelli à Gazzetta.

“Eu lutei no começo com o ritmo da corrida, mas depois de um teste em Spa eles com a Mercedes eles viram um grande passo à frente e ficaram convencidos.”

Embora a saída de Lewis Hamilton tenha forçado a mão da Mercedes, os Prateados mostraram claramente imensa fé nas habilidades de Antonelli e preferiram arriscar nele a outros “figurões” do grid, incluindo Carlos Sainz e Max Verstappen.

A decisão da Mercedes no final de 2023 de colocar Antonelli diretamente na Fórmula 2 (pulando a Fórmula 3) foi a evidência inicial de sua convicção.

O próprio Antonelli compartilha essa mentalidade, explicando que quer superar seu companheiro de equipe George Russell desde o primeiro dia: “Tenho um bom relacionamento com George, ele não me deu grandes conselhos, mas por enquanto está tudo bem.”

“Mas no ano que vem, quero vencê-lo.”

Mercedes avalia sua nova formação

Os comentários de Antonelli são refrescantemente sinceros, com o jovem de 18 anos falando abertamente sobre suas ambições.

Enquanto todos os pilotos querem vencer seus companheiros de equipe, muito poucos fazem disso um alvo explícito em sua temporada de estreia. Menos ainda fariam tais comentários contra um piloto do calibre de Russell, que é considerado por boa parte do paddock da F1 como um Top 3 dos pilotos atuais, como o editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, pôde atestar in loco durante o GP do Brasil.

Por outro lado, Toto Wolff não demonstrou tanto entusiasmo pelo jovem porque o vê como um piloto número 2. “Quem vai substituir Hamilton é George Russell”, disse ele.

A Mercedes claramente vê Kimi Antonelli como o futuro da equipe. Em cerca de quatro meses, os Prateados terão suas primeiras indicações de como ele se compara a George Russell.

A batalha entre as equipes dos dois em Brackley será fascinante, especialmente porque Antonelli já conquistou as pessoas que trabalharão com ele e o W16 do ano que vem deve lutar por pódios no mínimo – e potencialmente vitórias em corridas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.