Kevin Magnussen admite erro pelo toque com Lewis Hamilton na Espanha

quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 12:43

Magnussen e Hamilton – Barcelona 2022

De acordo com o jornalista Jonathan Noble, Kevin Magnussen admitiu ter mudado de ideia sobre quem foi o culpado pelo toque na primeira volta com Lewis Hamilton no GP da Espanha de Fórmula 1 do último domingo.

Magnussen e Hamilton “se encontraram” na curva 4 na primeira volta em Barcelona no último fim de semana, enquanto o dinamarquês tentava uma ultrapassagem por fora.

No rádio da equipe imediatamente depois, Magnussen calculou que Hamilton havia deliberadamente aberto a curva, embora mais tarde tenha esclarecido que essas observações foram simplesmente feitas no calor do momento.

Mas depois de assistir ao incidente novamente nos dias após a corrida, Magnussen disse que agora acreditava que Hamilton era completamente inocente.

Em vez disso, ele acha que foram apenas circunstâncias infelizes, pois disse em retrospectiva que gostaria de ter deixado um pouco mais de espaço para o heptacampeão mundial.

“Tive a chance de olhar de novo e é claro que mudei minha visão sobre o toque. Eu tive a sensação quando estava na pista que ele alargou a curva. Mas não foi isso que aconteceu.”

“Eu estava muito perto dele. Não lhe dei muito espaço para erros, não dei margem. Então nos tocamos. Foi uma pena.”

Magnussen não se arrepende, mas apenas lamenta que sua trajetória não tenha sido um pouco diferente.

“Eu só gostaria de ter virado meu volante um milissegundo depois”, disse o piloto da Haas. “Mas também em uma curva como essa, se você vai tentar por fora, você quer estar o mais próximo possível dele. Você não quer ir muito largo e ir para a parte suja da pista. Foi isso que eu fiz.”

“Infelizmente nos tocamos. Também houve muita má sorte nisso. Se eu estivesse um pouco mais à frente quando batemos, teríamos batido aro a aro e teria sido diferente.”

“Mas, infelizmente, acabei batendo no pneu dele que furou. Foi azar. Eu gostaria de ter dado a ele um pouco mais de espaço.”

O incidente colocou Hamilton e Magnussen no final do pelotão na primeira volta.

Enquanto Hamilton conseguiu uma forte recuperação e terminou em quinto, apesar dos problemas de superaquecimento do motor no final, Magnussen não conseguiu fazer progressos semelhantes e voltou a bandeira quadriculada em P17.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.