KERS não foi necessário para a Red Bull em Melbourne, diz Marko
segunda-feira, 4 de abril de 2011 às 16:24A Red Bull não usou o KERS no GP da Austrália pois “não foi necessário”, segundo Helmut Marko, consultor da equipe dos energéticos.
Oficialmente, a equipe austríaca afirmou que a decisão de não usar o KERS em Melbourne, onde a maioria das equipes utilizaram o dispositivo, foi tomada pois o aparato ainda não seria “rentável”.
“Apenas olhem para todos os problemas que os outros tiveram com o KERS? Por que deveriamos usá-lo se não foi necessário?”, perguntou Marko.
No Grande Prêmio da Malásia, a ser realizado neste fim de semana, o KERS será uma peça importante para todas as equipes, uma vez que o circuito de Sepang possui longas retas.
Assim como na última sessão de treinos, a Red Bull novamente testará o KERS, para decidir se usará ou não o dispositivo na corrida.
“Se ele funcionar bem no treino de sexta da Malásia, então fará a sua estréia na corrida”, revelou Christian Horner, chefe da Red Bull.
2011, australia, autoracing, Christian Horner, f1, helmut marko, KERS, malasia, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.