Kenseth quer o fim da economia de combustível na NASCAR

terça-feira, 20 de setembro de 2011 às 18:24

nascar11-matt_kenseth_cockpit_viseira_espelhada-350Matt Kenseth gostaria que a NASCAR desse um fim nas corridas onde os pilotos são obrigados a levantar o pé do acelerador com a intenção de poupar combustível para conseguir cruzar a linha de chegada.

Ontem, na etapa de Chicago da Sprint Cup, Kenseth ficou sem combustível na última volta, o que acabou com as suas chances de disputar o título desta temporada.

O piloto da equipe Roush Fenway largou da pole position no oval de Chicagoland e estava na briga pela vitória durante as voltas finais da prova, quando os líderes estavam em um ritmo mais lento devido à economia de combustível.

Kenseth terminaria a prova entre os cinco primeiros colocados, mas ficou sem combustível na última volta e só conseguiu cruzar a linha de chegada devido à ajuda de JJ Yeley, outro piloto da Ford, que empurrou o carro número 17 até a bandeirada.

“Não sei o que fazer quanto à questão da economia de combustível”, disse Kenseth. “É realmente frustrante ser um piloto de corridas e em vez de dar um show para os fãs na última bandeira verde, você ter que andar com o pé pressionando o acelerador até a metade para poupar combustível”

“Isso fica mais grave quando você percebe que todo o seu trabalho, sua classificação e suas paradas acabam sendo em vão”, concluiu o campeão.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.