Karun Chandhok: Red Bull ‘quebrou’ Sergio Perez

quarta-feira, 2 de agosto de 2023 às 18:23

Karun Chandhok

O ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da Sky Sports, Karun Chandhok acredita que Sergio Perez foi “quebrado” pela Red Bull.

Um forte início da temporada de 2023 viu Perez sair vitorioso em duas das quatro primeiras corridas e rumores começaram sobre uma potencial luta pelo título entre a dupla da Red Bull.

Mas a partir daí, Perez foi derrotado de forma acachapante pelo companheiro de equipe Max Verstappen nas corridas seguintes e sofreu uma sequência quase inacreditável de cinco corridas nas quais não conseguiu chegar ao Q3 na classificação com um carro dominante.

A diferença entre os dois agora é de quase inalcançáveis de 125 pontos a favor de Verstappen, que está confortavelmente a caminho do terceiro título consecutivo da F1.

A Red Bull está desfrutando de um ano massacrante, quebrando o recorde de longa data de mais vitórias consecutivas, que atualmente é de 13.

Mas, refletindo sobre a forma de Perez, ele disse ao podcast Sky Sports F1: “Vou dizer que a única outra coisa possível é que eles parecem ter quebrado o segundo piloto de algumas maneiras.”

“No início do ano, volto para a corrida que ele (Perez) fez em Jeddah, mas mais importante em Baku.”

“Crofty (David Croft) e eu estávamos nos comentários dizendo que ele teria ultrapassado Max, sem falar na estratégia, ele teria ultrapassado Max na pista e vencido a corrida.”

Chandhok destacou o GP de Miami como o momento em que a temporada de Perez começou a desmoronar.

O mexicano largou da pole position enquanto Verstappen largou de P9, porém o último superou a diferença e ultrapassou o companheiro de equipe para a vitória com uma facilidade anormal.

“Foi um desempenho muito convincente em Baku, reconhecidamente em um de seus circuitos mais fortes do calendário”, disse Chandhok. “Mas desde que ele foi ultrapassado no que quer que fosse, na volta 41 em Miami – ele simplesmente se foi.”

“E você sabe, eu vejo o que aconteceu até no fim de semana em Spa. Max passou à frente dele e colocou 22 segundos sobre ele em 27 voltas.”

“É muita diferença para qualquer piloto colocar em seu companheiro de equipe em uma pista onde eles passam muito tempo a toda velocidade dirigindo em linha reta, essencialmente.”

“Para mim, esse é o motivo de preocupação, o único motivo de preocupação, no lado da Red Bull.”

“Este é o quarto companheiro de equipe que Max potencialmente quebrou? Quem eles podem ter ao lado dele?

“Ou eles apenas dizem, ‘quer saber, nós realmente não precisamos de ninguém para desafiá-lo, estamos felizes por alguém estar meio segundo abaixo do ritmo porque nosso carro é bom o suficiente para Max ser capaz de entregar a esse nível’.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.