Kart – Matheus Morgatto e Matheus Ferreira disputam WSK Super Master Series

sábado, 27 de fevereiro de 2021 às 10:00

Matheus Morgatto

Campeão brasileiro na categoria Graduados em 2020, Matheus Morgatto estreia neste final de semana na temporada 2021 e correrá no WSK Super Master Series em Adria, na Itália. Piloto da Birel Art, equipe de ponta do kartismo mundial, o jovem de 17 anos buscará um início de ano com o pé direito e espera vencer entre os 94 pilotos inscritos na categoria OK.

“Nos preparamos bastante na pré-temporada, então me sinto bem confiante para esse final de semana. Tive um ano muito bom em 2020, pude andar sempre entre os mais rápidos e o objetivo é sempre evoluir. Quero conquistar vitórias no WSK em 2021 e tenho certeza de que temos totais condições para isso, então vamos com tudo”, diz Morgatto, que garantiu bons resultados no WSK e no Europeu de Kart no ano passado.

Com uma temporada de destaque entre os brasileiros que correm de kart na Europa, Matheus foi o pole position no Mundial de Kart em Portimão e terminou três baterias entre os cinco primeiros na principal competição do kartismo em 2020.

Em mais uma temporada com a Birel Art em 2021, o piloto de 17 anos valorizou a estrutura da equipe e acredita em novas conquistas nos campeonatos de alto nível do kart europeu.

“A Birel Art tem excelentes profissionais, uma estrutura muito completa e sinto que eu evoluo a cada dia com eles, principalmente em torneios tão bons quanto os da Europa. O WSK será nosso primeiro desafio do ano e vamos tentar começar com tudo para conquistar muita coisa neste ano”, diz Morgatto, que em 2018 foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour.

Após top-10 na estreia da temporada, Matheus Ferreira disputa WSK Super Master Series em Adria

O jovem Matheus Ferreira teve uma grande estreia na temporada 2021 no WSK (World Series Karting) no último final de semana com um top-10 na Pré-Final e um bom ritmo na Final da categoria OK Júnior. Agora de olho em mais uma etapa do principal torneio de kart do mundo, Matheus mira terminar entre os cinco primeiros em Adria, pista que pela segunda semana seguida receberá o WSK, na Itália.

“Podemos dizer que foi uma boa etapa que tivemos em Adria e voltaremos para lá agora com vontade de conquistar mais coisa. Não fosse um toque que sofri na última volta da Final seria mais um top-10, então vamos com tudo em busca de melhorar ainda mais o desempenho do kart. A meta é terminar entre os cinco primeiros”, diz Matheus.

O jovem piloto brasiliense disputa os principais campeonatos de kart do mundo na Europa desde 2019, ano em que chegou ao Velho Continente após três temporadas de destaque no Brasil. Matheus correu em torneios como WSK, Europeu de Kart e Mundial de Kart, conquistando diversos top-5 no WSK e no Europeu de Kart CIK-FIA.

Após um ano instável em 2020 por conta da pandemia, Matheus fechou a temporada com o vice-campeonato brasileiro de kart e também garantiu bons resultados nos torneios europeus. Em busca de novas conquistas, o piloto afirma que a Europa segue como uma das principais regiões para se evoluir no kart.

“Os pilotos e equipes aqui são de ponta e temos muito o que aprender com todos. É muito legal correr por aqui e ainda mais se destacar com bons resultados, então vamos seguir trabalhando para evoluir bastante. Aqui é um dos melhores lugares para isso”, conta Matheus, que correu entre 101 pilotos na categoria OK Júnior na etapa de abertura do WSK.

O WSK Super Master Series começou na última quarta-feira (24) com os primeiros treinos e seguirá até domingo (28), dia em que serão disputadas as Finais da categoria OK.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.