Kart – Matheus Ferreira estreou em corridas virtuais com grandes nomes

Matheus Ferreira

Destaque brasileiro no cenário do kartismo internacional, o jovem Matheus Ferreira fez sua estreia em corridas virtuais nesta sexta-feira (24) no F1 Mania Pro eSports Race. A competição, disputada na plataforma iRacing com carros de F3, contou com grandes nomes do automobilismo mundial, como Enzo Fittipaldi, Dudu Barrichello, Caio Collet, Felipe Drugovich e muitos outros.

Em sua segunda temporada completa na Europa, Matheus busca manter a forma neste período sem corridas presenciais por conta da pandemia de Covid-19. “Fico muito feliz de receber este convite e estar estreando nas provas virtuais. É uma maneira que todos os pilotos encontraram de matar a saudade das pistas nesses tempos de quarentena, então acredito que será bem divertido e também importante para nos prepararmos bem enquanto as corridas não voltam”, diz Matheus, que tem 13 anos e começou no kart ainda com 8 anos.

Campeão paulista em 2017 e vice-campeão brasileiro em 2018, o piloto brasiliense disputa competições na Europa há dois anos e é um dos destaques brasileiros no World Series Karting (WSK), principal torneio de kart do mundo. Agora em sua cidade natal, Brasília (DF), Matheus torce pela melhora da situação de saúde no mundo.

“O WSK é disputado na Itália na maioria das vezes e torço muito para que as coisas melhorem lá o mais rápido possível, assim como no mundo inteiro. Estamos em um momento delicado mundialmente e temos que nos unir para sair dessa o quanto antes. Os torneios virtuais estão nos ajudando para que possamos continuar nos preparando mesmo em nossas casas, então vamos continuar focados para vencer”, diz Matheus.

O Pro eSports Race aconteceu nesta sexta-feira (24) e foi transmitido ao vivo no YouTube da F1Mania. A pista escolhida para o torneio foi a de Interlagos e os pilotos guiaram carros de F3 na plataforma iRacing.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.