Kart – Com apenas 15 anos, piloto brasileiro sonha em ser campeão como Senna

terça-feira, 14 de agosto de 2012 às 16:31
Thiago Vivacqua

Thiago Vivacqua - Kartcom/ Divulgação

Thiago Vivacqua compete na segunda etapa do Campeonato Mundial de Kart U-18 que acontece na França

O piloto Thiago Vivacqua tem treinado bastante para a segunda etapa do Campeonato Mundial de Kart U-18, que acontece no dia 26 de agosto, na pista de Angerville, na região da Normandia, na França. Com apenas 15 anos, ele pretende seguir os passos de seu ídolo Ayrton Senna, que também começou a competir no kart.

“Sei que é um caminho repleto de obstáculos, mas estou disposto, com muito treino, esforço e dedicação, superar as dificuldades. Tenho o sonho de um dia ser campeão de F-1, a exemplo do meu ídolo, Ayrton Senna. Não é fácil, mas farei o melhor que puder para que o país continue sentindo orgulho da atuação brasileira no automobilismo. É claro, a responsabilidade é imensa”, conta o jovem, que mora atualmente na Europa e já é considerado um dos melhores
brasileiros no esporte.

Este ano, ele corre a temporada europeia em uma equipe mundialmente conhecida por descobrir talentos, a Chiesa Corse Team. O manager é Dino Chiesa, o mesmo do campeão de F-1 Lewis Hamilton, quando ainda era um jovem kartista.

Para seguir a carreira de Ayrton Senna, Vivacqua foi morar em Bergamo, cidade que fica próximo a Milão, na Itália, para intensificar a rotina de treinos e ficar mais perto do projeto de um dia chegar a categoria máxima do automobilismo. Ele começou a competir na Europa, na categoria KF3, para pilotos entre 12 e 15 anos. Na temporada deste ano, o piloto compete nas categorias KF1 e KF2, substituindo o bi-campeão Mundial de kart, Nyck De Vries.

“Competir na Europa é estar no principal mercado do kartismo, o que é uma grande vitrine. A preparação psicológica, além do aprimoramento técnico, são essenciais para desenvolver um bom trabalho nas pistas”, avalia Vivacqua.

E o piloto já mostrou a que veio. Com excelente participação nas etapas do WSK, conquistou a categoria KF3 no Ciao Thomas Knoppe, o 12º lugar no CIK-FIA World Cup KF3 (Copa do Mundo de Kart) e obteve a segunda colocação no Campeonato Italiano CSAI Karting. Participou ainda do CIK-FIA Academy Trophy, representando o Brasil e conseguiu a quarta colocação na Tag Júnior durante o Ksuka SuperNationals XV, realizado na cidade de Las Vegas-USA, em novembro do ano passado.

Uma grande conquista foi a vitória na corrida Ciao Thomas Knopper, realizada na Alemanha, na pista que pertence à família sinônimo de vitória, Schumacher. Com a pouca idade e tantas conquistas, Thiago mostra que tem tudo para ter um futuro brilhante na carreira.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.