Kart – Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet são vice-campeões nas 500 Milhas

domingo, 28 de novembro de 2010 às 9:55

No adeus das 500 Milhas do kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), – a partir de 2011 a prova passa a ser disputada no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina – a equipe Fittipaldi conquistou o vice-campeonato com Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet. Formando uma parceria inédita, no kart 1, a dupla só foi superada pelo kart 28 de Luiz Cordeiro Filho, Yann Cunha e Lu Boesel, que completaram as 644 voltas em 10h54min15s556.

No kart 2 da equipe Fittipaldi, Vitor Meira, Felipe Guimarães e o sul-africano Clinton Schombee lideravam a prova, quando tiveram o eixo quebrado, a 67 voltas do final, e foram obrigados a abandonar.

Cinquenta e nove karts participaram da tradicional competição, que já se tornou uma festa no encerramento da temporada do automobilismo nacional. O melhor resultado da equipe comandada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan, os maiores vencedores do evento, foi o quinto lugar. O kart 13, que largou na pole position com Alexandre Ruiz, abandonou a 10 voltas do final, quando estavam em terceiro.

A corrida, que teve a sua largada às 11h30 e a chegada por volta de 22h30, foi disputada com muito sol durante o dia, o que exigiu bastante do preparo físico dos pilotos.

Na equipe Fittipaldi, Meira largou em terceiro e ainda na primeira volta assumiu a ponta. O piloto esteve sempre entre os melhores e aparecia na frente na primeira metade da prova. O kart 2 chegou a cair para terceiro, mas voltou a assumir a liderança, poucas voltas antes de quebrar.

Já no kart 1, Fittipaldi largou e um problema no motor chegou a assustar a equipe, logo na primeira volta. Christian teve de parar e perderam quase duas voltas. A recuperação veio logo e a partir da metade da prova, Fittipaldi e Piquet já apareciam entre os primeiros.

“Estou feliz e chateado ao mesmo tempo. Foi uma pena o que aconteceu com o kart 2. Faltando uma hora para acabar a corrida, eu pensei que iríamos ganhar e chegar em terceiro na despedida da Granja Viana”, comentou Fittipaldi, que é tricampeão da competição (1998 e 2000 com Rubens Barrichello e Tony Kanaan e 2003 com Mario Haberfeld e Charles Fonseca).

“Por outro lado, fiquei muito contente com a conquista do kart 1. Um mecânico deixou o meu motor ‘afogado’ na largada, tive de parar na primeira volta, perdemos uma volta e meia, caímos para último, fizemos uma corrida de recuperação e chegamos em segundo. Foi um esforço muito grande da equipe”, destacou Fittipaldi, que teve como estrategista o engenheiro Eduardo Bassani.

Christian também comentou sobre o “casamento” perfeito com Piquet. “Em todas as edições que participei, pela primeira vez, tive um companheiro que sentia exatamente a mesma coisa que eu com relação ao kart. Além disso, nós temos o mesmo peso e isso também facilitou nas paradas, que foram extremamente rápidas. Andamos igual o tempo todo. Foi uma parceria perfeita”, finalizou o vice-líder do Trofeo Linea.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.