Kart – Brasileiros vão ao pódio no SKUSA Winter Series nos EUA

sábado, 16 de janeiro de 2021 às 10:30

Enzo Vidmontiene

O brasileiro Enzo Vidmontiene conquistou a segunda posição do SKUSA Winter Series nos EUA no último final de semana em Homestead, na Flórida. Desta forma, o jovem piloto inicia 2021 mantendo a boa sequência de grandes resultados como o título da categoria Mini do Sunshine State Karting Challenge em 2020 e a vaga para o mundial deste ano em Le Mans.

“Foi minha primeira corrida do ano e consegui garantir a segunda colocação na primeira fase do SKUSA, o que mostra que poderei brigar por muitas coisas em 2021, inclusive a vitória na segunda fase. Esse resultado me empolga para poder conquistar ainda mais em 2021. E o SKUSA é com certeza uma preparação para o Iame Super Final World Championship 2021 em Le Mans, onde vou representar os Estados Unidos. Quero agradecer ao Team Benik, em especial ao Nick Mitchel, e Woltjer Engines pelo apoio”, diz Enzo, que corre na categoria Mini.

Considerado uma das principais promessas do kartismo brasileiro, o jovem Augustus Toniolo iniciou a temporada 2021 levando o Brasil ao pódio do SKUSA, um dos principais campeonatos de kart do mundo. O piloto chegou na segunda colocação na abertura do Winter Series na categoria Micro, brigando forte pela vitória até a bandeirada.

Largando da segunda posição, o jovem piloto chegou a cair para quinto lugar, mas fez impressionante recuperação, marcando volta mais rápida em cima de volta mais rápida, conseguindo boas ultrapassagens e chegando a apenas 0s2 do líder.

“Essa foi minha primeira corrida da temporada, e o SKUSA é uma competição de alto nível e poder começar o ano dessa forma é muito animador. Foi uma final muito intensa, com mais de 30 karts na pista, e conseguir o vice-campeonato desta etapa do SKUSA foi uma boa forma de retornar as competições depois das férias”, diz Augustus, que acumula diversos títulos em sua carreira, como o de campeão paranaense e vice-campeão brasileiro de kart.

“Quero agradecer meu inseparável professor e coach Olin Galli e ao meu querido amigo mecânico Xandão Cenci pelos cuidados incríveis com meu kart na primeira prova internacional do ano. Obrigado também Joni Teixeira, Mike Rolison, Luke Selliken e Ryan Norberg pela fundamental ajuda nos EUA, onde, aliás, só conseguimos chegar para competir graças também a um parceiro incrível como a AMK Viagens”, completa Augustus.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.