Kanaan sobre o sábado em Indy: “É óbvio que não estamos felizes”

domingo, 18 de maio de 2014 às 7:15

Tony Kanaan

A primeira parte do treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis, que aconteceu neste sábado (17), não foi como o brasileiro Tony Kanaan esperava ao concluir na 23a posição. Atual vencedor da prova mais cobiçada do planeta, o piloto da Ganassi não conseguiu o desempenho para se garantir entre os nove primeiros, e com isso não brigará pela pole-position neste domingo (18).

No entanto, a classificação em Indianápolis é totalmente diferenciada, levando em consideração ainda que há uma pontuação quase de uma corrida, sendo que o pole-position leva 33 pontos para casa, enquanto em uma prova normal, o vencedor leva 50 pontos.

Por isso, embora Tony tem que brigar entre o 10o lugar e o 33o, cada posição vale pontos preciosos no campeonato. Vale ressaltar que na campanha fantástica do ano passado, quando venceu pela primeira vez no mítico oval de 2,5 Milhas, Kanaan também não participou das três primeiras filas, e largou da 12a posição.

De acordo com a nova regra, só pode disputar a pole-position quem ficou entre os nove mais rápidos desse sábado (17). Portanto, a melhor colocação que Tony poderá atingir será a 10a posição, o que seria considerado um bom resultado. Os treinos iniciam às 14h e seguem até às 16h, horário de Brasília.

Tony KANAAN, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013:

“É claro para todos que não foi a classificação que esperávamos, e é óbvio que não estamos felizes. Levamos o carro para dentro da garagem tentando ver o que tínhamos feito errado, mas não melhoramos. O lado positivo é que temos o domingo inteiro pela nova regra, então, espero realmente que podemos ser mais velozes. Nós andamos com vários set-up durante a semana, e agora vamos ver o que podemos fazer de diferente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.