Kaltenborn: Mudanças “drásticas” à frente da Formula 1

sexta-feira, 26 de setembro de 2014 às 14:08

GP da Inglaterra

Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber, alertou que a Formula 1 deve se preparar para algumas mudanças “drásticas” antes do próximo ano.

Equipes de três carros estão na ordem do dia depois que Bernie Ecclestone disse que preferia ver isso a algumas equipes menores no fundo do grid. Se a quantidade de carros no grid cair abaixo de 20 – ou seja, duas equipes desistindo – as restantes nove equipes serão obrigadas a correrem com três carros para completar o número.

A perspectiva de uma, duas, ou possivelmente três equipes não estarem no grid do próximo ano tem sido especulada nas últimas semanas, e Kaltenborn disse que a falta de maiores controles de custos significa que é provável que se torne realidade.

“Não há nada sendo feito e acho que alguns chefes de equipes, além de mim, disseram que algo drástico tem que acontecer e só então nós vamos reagir”, disse ela. “Mas é muito difícil explicar para as pessoas, por que precisamos de muito dinheiro e nós temos esta imagem de queimar dinheiro aqui. Ninguém pode realmente entender isso”.

“Eu acho que algo vai acontecer, mas espero que não, porque não será bom para qualquer equipe. Alguma coisa vai ocorrer, porque você não pode continuar neste nível e não saber a próxima coisa que vai chegar, que novamente significará mais custos”.

“É realmente muito deprimente ver que não podemos todos concordar com o fato de que nós temos que reduzir nossos custos, e por muito dinheiro”.

Questionada diretamente se todas as 11 equipes atuais estariam em 2015, ela acrescentou: “Eu não tenho tanta certeza se isso vai acontecer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.