Jumbo explica porque encerrou patrocínio com Verstappen

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 às 13:55

Red Bull

O presidente executivo da rede de supermercados Jumbo, Ton van Veen, esclareceu a decisão de encerrar seu patrocínio de longa data ao tricampeão mundial de F1 Max Verstappen.

Apesar de um histórico de apoio a Verstappen, Jumbo está se separando do tricampeão mundial e também cancelou o patrocínio do GP da Holanda de F1 em Zandvoort, juntamente com um envolvimento menor na patinação no gelo e no ciclismo.

Esta abordagem segue-se à saída do ex-presidente executivo da Jumbo, Frits van Eerd, em meio a investigações de lavagem de dinheiro, com Van Veen agora no comando.

Patrocínio esportivo não combina conosco

A decisão reflete uma reavaliação da alocação de recursos na nova era da liderança na rede Jumbo, conforme detalhado por Van Veen numa entrevista à publicação holandesa De Volkskrant.

“Nos últimos anos, o Jumbo perdeu um pouco o foco”, disse ele.

“Adicionamos uma série de atividades que não necessariamente fortaleceram nosso negócio. Também nos tornamos muito ativos no patrocínio esportivo.”

“Mas quando você olha para o sucesso dos atletas e das equipes, você tem que se perguntar se isso nos convém. Max Verstappen é um campeão mundial. Mas somos uma empresa holandesa de supermercados, nem sequer a maior. No cenário mundial, não temos muitos negócios.

“Isso significa que não investimos mais dezenas de milhões em patrocínios esportivos, mas os usamos para baixar preços. Essa é a essência do Jumbo como deveria ser.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.