Jos Verstappen: Quando resolveram o problema, o carro ficou como Max gosta

segunda-feira, 21 de novembro de 2022 às 18:27

Jos e Max Verstappen

Max Verstappen acabou o campeonato de 2022 com 146 pontos de vantagem sobre seu mais direto perseguidor Charles Leclerc. No entanto, as coisas não foram tão fáceis durante toda a temporada quanto no final do ano, disse Jos Verstappen. O pai do bicampeão mundial está feliz que as coisas tenham dado certo, disse ele ao periódico De Limburger.

Durante os três primeiros GPs, Verstappen teve problemas nada menos que duas vezes, perdendo pontos caros na batalha com Leclerc. Não era apenas o piloto da Red Bull que temia uma temporada decepcionante, mas seu pai também estava sem palavras.

“Poderia ser de qualquer maneira, uma super temporada, ou uma catástrofe”, afirmou Verstappen. “Depois das três primeiras corridas, achei que não ia dar certo. Mas a equipe reagiu rápido e bem. O problema estava principalmente no excesso de peso do carro. Quando isso foi resolvido, no processo o carro ficou ao agrado de Max.”

Verstappen não esqueceu o GP de Mônaco

O ex-piloto de Fórmula 1 viu um ponto crítico no fim de semana de corrida em Mônaco. Quando Verstappen estava trabalhando em sua volta rápida na classificação, Sergio Perez bateu no muro. Isso impediu o holandês de conseguir a posição inicial desejada.

Especula-se que Perez tenha feito essa ação propositadamente, inclusive Jos Verstappen: “O que aconteceu lá o desencadeou tanto que ele pensou: é, agora está feito”, disse ele. O mexicano terminou em terceiro lugar no campeonato nesta temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.