Jos Verstappen: “Explosão” da Red Bull está se concretizando
terça-feira, 1 de outubro de 2024 às 9:17Jos Verstappen acredita que um alerta que ele fez no início desta temporada sobre a Red Bull está se tornando realidade.
Quando o furor em torno de Christian Horner estava no auge e Verstappen exigia mudanças, o pai do tricampeão mundial disse: “Não pode continuar assim. Ela (Red Bull) vai explodir”.
Desde que o comentário foi feito, foi anunciado que três figuras importantes da Red Bull deixarão a equipe nos próximos meses.
O chefe técnico Adrian Newey se juntará à Aston Martin em 1º de março; o diretor esportivo Jonathan Wheatley se tornará o novo chefe da Audi em meados do próximo ano, enquanto o diretor de estratégia Will Courtenay será o novo diretor esportivo da McLaren em algum momento de 2026.
Além das saídas, a Red Bull também perdeu a liderança do campeonato de construtores para a McLaren desde que Jos fez seus comentários.
“Sim, foi sobre isso que eu avisei”, declarou o holandês ao site autosport.com. “A equipe então diz: ‘Não importa. Temos outra pessoa’. Mas há muitos saindo”.
“E Max sempre é questionado sobre isso. Então sim, acredito que o que está acontecendo não está certo”.
Horner insistiu em diversas ocasiões que a Red Bull tem talento suficiente na equipe para lidar com as saídas, mas Jos não tem tanta certeza.
“Ele sempre faz questão!” disse Jos com um pequeno sorriso.
Christian Horner, explosão, f1, formula 1, jos verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.