Jos Verstappen critica vantagem injusta de “certas equipes de F1”
sábado, 24 de maio de 2025 às 9:20Jos Verstappen expressou sua insatisfação com a intervenção tardia da FIA em relação às asas dianteiras flexíveis, da qual ele acredita que “certas equipes de Fórmula 1” se beneficiaram por muito tempo.
Verstappen reconhece que a F1 se tornou mais competitiva, mas enfatiza que isso deve acontecer de forma justa. “Para os fãs e para a Fórmula 1, este é um cenário ideal”, disse Jos em entrevista ao jornal De Telegraaf sobre a competição entre Max Verstappen e os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
“Eles querem uma temporada emocionante e não alguém vencendo vinte corridas, tornando-a monótona. Mas acredito que deveria haver igualdade de condições”, comentou o ex-piloto de F1.
“Como com aquelas asas dianteiras flexíveis, que só serão proibidas na Espanha na próxima semana. Nesse caso, certas equipes teriam se beneficiado disso por muito tempo. Acho isso injusto”, acrescenta.
A McLaren sempre negou que as regras mais rígidas que entrarão em vigor a partir do Grande Prêmio da Espanha afetarão o desempenho do MCL39. O chefe da equipe, Andrea Stella, afirmou recentemente que a força do carro não vem das asas flexíveis, mas de uma combinação de muitos componentes diferentes.
asas, f1, flexiveis, formula 1, jos verstappen, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.