Jos nega ter “abusado” de Max Verstappen

quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 9:38

Jos e Max Verstappen

Jos Verstappen negou as sugestões de que “abusou” de seu filho Max antes do bicampeão mundial chegar à Fórmula 1.

Um documentário oficial sobre a ascensão de Verstappen à F1 está sendo lançado, com o piloto da Red Bull dizendo que “membros muito próximos da família” se envolveram no projeto.

“Normalmente, eu não sou uma pessoa que gosta de se abrir sobre essas coisas, mas acho que isso dá uma ideia melhor de como todos vivemos naquele período”, disse ele.

De acordo com o jornal sueco Expressen, uma parte lida com os constantes rumores de que o ex-piloto de F1 criou seu filho no limite do “abuso”.

“Há pessoas que dizem que eu sou um pai ruim porque abusei do meu filho”, comentou Jos. “Eu nunca abusei dele!”

“Eu o criei, fui duro com ele. Esse era o meu plano. Muitos não conseguem imaginar o que é necessário para alcançar o nível máximo absoluto de um esporte”.

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, concorda com Verstappen que os anos de formação de Max foram uma “educação sensacional”.

“Tudo começou com seus pais, ambos corriam e colocaram Max no kart bastante cedo”, declarou ele ao Sport1. “Jos preparou todos os detalhes para Max, mas Max teve de implementá-los. Agora, ele tem tudo o que um campeão precisa”.

“Como Fangio, Senna, Prost, Schumacher, Vettel ou Hamilton, todos eles são feitos da mesma maneira – além do super talento, eles têm um foco total em seu esporte e o egoísmo para se afirmarem”.

“Isso também inclui irritar sua equipe”, sorriu ele. “Você pode esquecer um piloto que nunca reclama”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.