Jornalistas da F1 viram Ferrari decepcionante na Hungria

sábado, 6 de agosto de 2022 às 10:30

Charles Leclerc

Max Verstappen venceu o GP da Hungria depois de largar do décimo lugar. O líder do campeonato da Red Bull Racing abriu caminho para a frente de forma impressionante, enquanto a Ferrari novamente decepcionou estrategicamente. O podcast “F1 Nation” discutiu o desempenho decepcionante da equipe italiana.

O jornalista da Fórmula 1 Jesus Balseiro estava entre os convidados do podcast oficial da F1, onde discutiram se Verstappen venceu o GP ou se a Ferrari perdeu. O jornalista espanhol do Diario AS pensa que as duas coisas.

“Em algum momento Max está ganhando por causa do grande ritmo que ele tinha. Talvez Lewis Hamilton também tenha sido muito rápido. Alguns outros pilotos vieram de trás, mas Max teve que ultrapassar Charles duas vezes e isso é obviamente uma coisa boa para a Fórmula 1”, afirmou.

Balseiro acha que a Ferrari teria perdido a corrida de qualquer maneira, mas não tem certeza se teria sido devido à estratégia ou falta de desempenho puro. Ele aponta um desempenho decepcionante da Ferrari, apesar de sua boa posição inicial. “Se você largar em segundo e terceiro, deve pelo menos estar no pódio”, comentou.

Também é convidado Frédéric Ferret, do jornal francês L’Equipe. Ele viu um Leclerc decepcionante no GP da Hungria. Ele liderou a corrida e também experimentou seu erro no GP da França e os muitos problemas de motor, mas desta vez, segundo o jornalista, foi um erro do pit wall: “Eles não ouviram o piloto”.

Ele dá o exemplo de Christian Horner dizendo que aprendeu com Verstappen que o pneu duro não era bom no início da corrida. “Charles não queria ir para o pneu duro, mas queria continuar por muito tempo nos médios, mas ainda assim eles o trouxeram (aos boxes) e, portanto, levaram Charles para o inferno”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.