Jornalista: “Wolff e Binotto discutiram raivosamente, Horner participou”

domingo, 19 de junho de 2022 às 13:30

Mattia Binotto e Toto Wolff

Toto Wolff não teria ficado feliz com a atitude das outras equipes da Fórmula 1 em relação à resolução do problema dos quiques. O chefe da equipe Mercedes acusa a concorrência de “falsidade e jogos políticos”. Parece até ter havido uma pequena briga entre Wolff e o concorrente Mattia Binotto, da Ferrari.

No início deste fim de semana, no Canadá, todos os chefes de equipe conversaram com a FIA e a Liberty Media sobre os quiques dos carros. Wolff não gostou da forma como a conversa foi conduzida, o que parece que teve um desfecho depois.

O jornalista Adam Cooper, que esteve presente em Montreal, anunciou em sua conta no Twitter que Wolff e Binotto haviam discutido de maneira não muito amigável. Posteriormente, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, também teria intervindo na discussão.

Cooper: “Ouvi mais e mais sobre uma conversa raivosa entre Toto Wolff e Mattia Binotto sobre a diretriz técnica proposta na reunião de ontem. Christian Horner também participou… e tudo isso na frente da câmera da Netflix”. Então, na nova temporada de Drive to Survive, podemos começar a curtir o que foi discutido.

A Mercedes reclamou amargamente após o GP do Azerbaijão sobre o nível dos quiques. Apontou para a segurança dos pilotos e, portanto, a FIA decidiu intervir. No entanto, a “diretiva técnica” parece ser apenas uma desvantagem para a Mercedes, enquanto uma equipe como a Red Bull Racing (que não quica muito com seu RB18) poderia apenas se afastar ainda mais.

Segundo Wolff, os chefes de equipe estão tentando manipular o que é dito para manter uma vantagem competitiva.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.