Jornal italiano diz que não faltarão ofertas de outras equipes para Leclerc

terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 16:42

Charles Leclerc

Um relato de um renomado jornal italiano afirmou que a primeira missão do chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, é “convencer” Charles Leclerc a continuar na equipe, já que “não faltariam ofertas” vindas de outros lugares.

Tanto Leclerc quanto Carlos Sainz têm seus contratos atuais com os Vermelhos terminando no final do próximo ano, e Sainz afirmou que as negociações sobre um novo acordo para ele mesmo começarão assim que a temporada terminar.

Quanto a Leclerc, ele declarou publicamente em diversas ocasiões que a Ferrari é sua casa e que sua prioridade número um é se tornar campeão mundial pelos Vermelhos, mas seu último problema antes sequer da corrida começar em Interlagos só teria aumentado suas “dúvidas” sobre o potencial de título no futuro.

Não faltariam ofertas para Charles Leclerc em 2024

O jornal italiano Corriere della Sera escreveu que o piloto da Ferrari, que assinou a mais longa extensão de contrato com a Ferrari em 2019, falou sobre suas preocupações de que a equipe não conseguirá ser candidata ao título no próximo ano.

Leclerc sofreu uma série de problemas de falta de confiabilidade desde o início desta temporada, com o último deles ocorrendo em Interlagos, quando ele foi jogado contra as barreiras de proteção na volta de formação devido a um problema hidráulico.

Ele atualmente está atrás de Sainz na classificação de pilotos, com o líder Max Verstappen tendo vencido todas as corridas de 2023, exceto três, até agora.

O relatório também afirma que as discussões iniciais entre Leclerc e Ferrari já ocorreram sobre um novo contrato, mas o chefe da equipe, Vasseur, pode ter trabalho a fazer para convencê-lo a continuar como piloto da Ferrari além do final do próximo ano.

“Charles já dissipou sua raiva, mas não suas dúvidas, que ele confidenciou a um círculo íntimo, sobre suas chances de se tornar Campeão Mundial com a Ferrari em um futuro próximo”, afirmou o Corriere della Sera.

“O monegasco sente-se pronto para lutar pelo título – provou isso no ano passado, no início do campeonato num carro competitivo – mas a sua confiança no projeto de relançamento liderado por Fred Vasseur tem que ser alimentada por sinais concretos.”

“2024 será o ano da verdade para Vasseur – mesmo ele desabafando confidencialmente que não há ninguém à altura ao seu redor – a primeira missão é convencer Leclerc. Com fatos. Ofertas não faltariam para o monegasco, perdê-lo seria mais uma derrota.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.