Jornal: Ecclestone paga multa, evita prisão e segue no comando da F1

sábado, 2 de agosto de 2014 às 9:26

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone parece destinado a evitar a prisão e manter o controle da Fórmula 1. Segundo o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, o chefe-executivo da categoria negociou um acordo de 100 milhões de dólares (226 milhões de reais) com os promotores em seu caso de corrupção.

O jornal não citou suas fontes, mas disse que o acordo, negociado em Munique no sábado, vai encerrar o julgamento por completo e todas as acusações serão retiradas. No início da semana, falou-se de uma compensação de 25 milhões de euros para o banco do estado de Munique, o BayernLB.

Acredita-se que, na sexta-feira, o tribunal disse a testemunhas que não precisariam comparecer para depor até novo aviso. Uma confirmação oficial é possível dentro da primeira metade da próxima semana, provavelmente na retomada prevista para o julgamento na terça-feira.

“Houve conversações adicionais envolvendo promotores, advogados de defesa e do tribunal, e é possível que um acordo que encerre o caso possa ser alcançado na próxima semana”, disse um porta-voz do tribunal.

O Süddeutsche Zeitung disse que os promotores haviam inicialmente exigido um montante de 100 milhões de euros (303 milhões de reais), mas Ecclestone e seus advogados negociaram uma diminuição para dólares americanos. Segundo a publicação, se o acordo for sacramentado, será o maior da história alemã. “O acordo significa que o britânico não vai ser condenado e, portanto, deve permanecer no comando da F1”, disse o correspondente Klaus Ott.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.