Jornal afirma que Cadillac já contratou um piloto titular para a F1

quinta-feira, 1 de maio de 2025 às 18:32

Cadillac

A Cadillac se tornará a mais nova equipe da Fórmula 1 em 2026, com o grid aumentando para 22 carros. Sua chegada abala o mercado de pilotos.

Após a turbulência da notável “silly season” de 2024, este ano parecia destinado a ser mais estável. A maioria dos pilotos firmou contratos plurianuais.

Em 2029, eles se tornarão efetivamente uma equipe de fábrica da General Motors, com a gigante americana introduzindo seu próprio motor. O prestígio da marca e a promessa de apoio das montadoras os tornam uma opção atraente.

O projeto da Cadillac na F1 é liderado por Graeme Lowdon, ex-piloto da Virgin/Marussia. Os veteranos da F1 Nick Chester e Pat Symonds também foram contratados.

Situação atual das equipes para 2026

EQUIPE PILOTO X PILOTO Y
McLaren Lando Norris Oscar Piastri
Ferrari Charles Leclerc Lewis Hamilton
Red Bull Max Verstappen A ser confirmado
Mercedes A ser confirmado A ser confirmado
Aston Martin Fernando Alonso Lance Stroll
Alpine Pierre Gasly A ser confirmado
Haas Esteban Ocon Oliver Bearman
Racing Bulls A ser confirmado A ser confirmado
Williams Alex Albon Carlos Sainz
Sauber Nico Hulkenberg Gabriel Bortoleto
Cadillac A ser confirmado A ser confirmado

Cadillac fecha acordo com Sergio Perez para a temporada de 2026 da F1

De acordo com uma reportagem do jornal alemão Bild, a Cadillac preencheu uma de suas vagas com a contratação de Sergio Perez, que recebeu um grande pagamento da Red Bull em dezembro passado.

O mexicano tinha contrato para 2025 (e uma opção de equipe para 2026), mas Christian Horner e companhia preferiam mudar as coisas após a piora de seu desempenho. No entanto, o substituto Liam Lawson reforçou a reputação de Perez ao permanecer apenas duas corridas.

Há um sentimento de que Perez, assim como os pilotos anteriores e posteriores, pode ter sido vítima de um problema fundamental com a segunda vaga da Red Bull. A Cadillac também valoriza sua imensa experiência, com 285 largadas em seu currículo, oitavo em todos os tempos.

O Bild afirma que a mudança está “confirmada” com um contrato “finalizado há meses”. A equipe vem ensaiando um anúncio no GP de Miami e, com a presença de Perez prevista para a corrida, parece que esta pode ser a grande novidade.

Os fãs de F1 já deixaram claro quem querem como parceiro de Sergio Perez

Perez venceu seis GPs e subiu ao pódio 39 vezes. Mais importante para a Cadillac, ele conquistou 10 desses pódios com equipes intermediárias.

De fato, embora suas grandes transferências para a McLaren e a Red Bull tenham fracassado, Perez foi um grande trunfo para a Sauber e a Force India/Racing Point. Assim que o acordo for oficializado, as atenções se voltarão rapidamente para o outro cockpit.

O Bild afirma que o principal alvo da Cadillac é Colton Herta. O piloto da IndyCar, Herta, parece ter ido bem em um teste de F1 de 2022 pela McLaren.

No entanto, os fãs da F1 gostariam de ver a Cadillac formar uma equipe totalmente mexicana, contratando Pato O’Ward ao lado de Perez. O’Ward, atualmente na McLaren, também compete na IndyCar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.