Jordan: Verstappen poderia bater Senna e Schumacher

quarta-feira, 12 de junho de 2024 às 9:14

Eddie Jordan

Eddie Jordan fez a audaciosa afirmação de que Max Verstappen poderia vencer Ayrton Senna e Michael Schumacher em carros iguais.

O ex-proprietário de equipe na Fórmula 1 acredita que devido à sua experiência e ao quão “sólido” ele é como piloto, Verstappen iria “superar” a lendária dupla.

Tendo igualado os três campeonatos mundiais de Senna na temporada passada, o holandês também bateu as 41 vitórias do brasileiro em 2023.

No entanto, ele ainda tem um longo caminho a percorrer para igualar a contagem de sete títulos de pilotos e 91 vitórias de Schumacher.

“Sinceramente, acredito de coração que se você conseguisse colocar Senna, Schumacher e Max nos mesmos carros, na mesma corrida, em um determinado momento, acho que Max os superaria”, disse Jordan no podcast Formula For Success.

“Eu realmente acho que Max iria superá-los porque o considero bom o suficiente para isso. Ele é bastante sólido e vem correndo há muito tempo”.

Comparar grandes pilotos de diferentes épocas é quase impossível na F1, dado o ritmo das mudanças e o desenvolvimento do campeonato. No entanto, Jordan destacou sua proximidade com as carreiras de Senna e Schumacher.

“Tive a sorte de encontrar um cara chamado Da Silva em 1982 – dei a ele sua primeira corrida em Silverstone em um carro de Fórmula 3”.

“Na verdade, fomos para Macau em 1983, aquele Da Silva ganhou a prova e mudou seu nome para Senna. Portanto, sim, eu tive Senna no carro e também tive Michael Schumacher em um carro”.

Para Jordan, as corridas estão no sangue de Verstappen, e com os seus comentários após o GP da Emilia Romagna, o irlandês destacou a impressionante pilotagem defensiva nas voltas finais que lhe garantiu a vitória – que para Jordan “nunca esteve dúvida” apesar da pressão de Lando Norris.

“Não se esqueça de que não se trata apenas do pai dele, que também correu para mim. Mas a mãe dele, na verdade, é a melhor kartista… ela era absolutamente uma instituição. Era incrível”.

“Então, está no sangue dele desde o primeiro dia, e acho que Max não se abala. Quanto à corrida em Imola, nunca tive dúvidas. Preciso dizer que nunca houve uma chance de Norris passar porque ele tem cotovelos grandes e largos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.