Jordan: F1 deve ter cuidado com as críticas à Pirelli
quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 9:02Eddie Jordan aconselhou a Fórmula 1 a diminuir suas críticas à Pirelli, fornecedora única da categoria.
“A Pirelli se candidatou abertamente, também pagou por isso, e agora ela é criticada ou ridicularizada por algumas equipes”, declarou o irlandês à emissora austríaca Servus TV. “Acredito que algumas equipes deveriam ter um pouco mais de cuidado. Quem lhes dará pneus se a Pirelli não estiver lá?”
“Nós vemos alguma outra companhia disposta a fazer um trabalho melhor? Acho que realmente deveríamos ser um pouco mais amigáveis com a Pirelli”, acrescentou Jordan.
Ele disse que seria completamente errado para a Pirelli ceder aos protestos de equipes como Red Bull e modificar os pneus de 2013 no meio da temporada. “Você não pode punir alguém que fez tudo certo”, disse Jordan, referindo-se às equipes que “construíram seus carros corretamente” para as especificações de 2013.
Ele afirmou que o Canadá foi um exemplo de como as equipes só criticam os pneus quando seus carros não funcionam. “Eu não ouvi uma palavra a respeito dos pneus (no Canadá). Sebastian (Vettel) não disse nada, Alonso e Hamilton não disseram nada, e eles foram os três primeiros. Eles reclamam se as coisas não dão certo para eles”.
2013, advertencia, autoracing, conselho, críticas, degradação, eddie jordan, equipes, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, noticias, pilotos, pirelli, pneus, unica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.