Jordan aposta em dupla espanhola na Aston Martin

segunda-feira, 1 de abril de 2024 às 9:44

Fernando Alonso e Carlos Sainz

Eddie Jordan, ex-proprietário de equipe na Fórmula 1, previu que Carlos Sainz se juntará ao compatriota Fernando Alonso na Aston Martin em 2025.

Sainz está atualmente buscando um novo lar para o próximo ano depois que a Ferrari optou por contratar Lewis Hamilton.

O esforço do espanhol para impressionar foi prejudicado quando ele foi forçado a ficar de fora do GP da Arábia Saudita devido a uma apendicite.

No entanto, na etapa seguinte na Austrália, Sainz teve uma performance impressionante rumo à terceira vitória de sua carreira, colocando seu nome novamente no centro das atenções.

Tendo sido associado a uma mudança para a Mercedes para substituir Hamilton, Jordan acredita o espanhol acabará na Aston Martin ao lado de seu herói de infância Alonso.

“No momento, lembrem-se que ele começou na Toro Rosso”, disse ele. “Se a Red Bull perdesse alguém como Max (Verstappen) ou quisesse substituir (Sergio) Perez, é preciso dizer que Carlos seria uma das pessoas-chave”.

“Entretanto, não se surpreenda se houver uma equipe Aston Martin totalmente espanhola no próximo ano”.

“Estou lhe dizendo que acredito que se não houver lugar para ele na Red Bull, ele se juntará a Fernando na Aston Martin – é nisso que acredito”.

“Não tenho nenhuma evidência real, mas é minha intuição, que muitas vezes é um pouco diferente da de outras pessoas. Parece legal, é muito romântico, não é?”

Jordan admitiu ter ficado surpreso com o desempenho de Sainz em Melbourne após ter sido submetido a uma cirurgia duas semanas antes.

“Na verdade, esta é uma história lendária em que o cara sai do hospital após uma grande operação”, disse ele.

“A maioria dos médicos diria que o que aconteceu é impossível, mas passar por uma situação complicada… Eu o vi sair do carro e sim, ele foi bastante cuidadoso”.

“Com certeza ele sentiu dores durante aquela prova. Acho que a determinação dentro da cabeça e o que seu pai teria lhe dito quando ele enfrentou aquele momento para participar da corrida”.

“Achei que (Oliver) Bearman faria correria novamente – tinha certeza absoluta disso. Ele não o fez, apesar de seu trabalho inacreditável no GP anterior”.

“Sainz animou meu dia. Adorei assistir ao GP e o fato de que ele conseguiu controlá-lo. Ele deixou (Charles) Leclerc para trás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.