Jonathan Wheatley: Red Bull errou com Verstappen
segunda-feira, 21 de abril de 2025 às 9:07
Jonathan Wheatley
Jonathan Wheatley deu a entender que a Red Bull cometeu um erro ao não instruir Max Verstappen a ceder a liderança no GP da Arábia Saudita.
Verstappen cortou a curva 2 na primeira volta depois que Oscar Piastri se colocou por dentro para assumir o apex.
O piloto da Red Bull recebeu uma punição de cinco segundos pelo incidente, o que acabou lhe custando a vitória.
Wheatley foi o guru das regras da Red Bull por muito tempo e teve papel fundamental na condução do controverso GP da Arábia Saudita de 2021, quando Verstappen cortou a mesma área de escape disputando a liderança com Lewis Hamilton.
Verstappen foi instruído a devolver a posição a Hamilton naquela corrida, com Wheatley indicando que, se ele ainda estivesse no pit wall da Red Bull, teria dado a mesma instrução.
“Eu sei quais foram meus pensamentos”, disse Wheatley à mídia quando questionado sobre sua opinião.
“Quer dizer, eu teria feito algo diferente, teria aconselhado a fazer algo diferente, acho que essa provavelmente era a melhor coisa”.
“Não quero que ninguém comente sobre o que faríamos como equipe, não quero comentar o que outros fariam, mas acho que, em nossa equipe, teríamos lidado com isso de forma diferente e certamente teríamos conversado sobre fazer as coisas de outra maneira”.
“Foi um pouco o contrário, mas foi como a curva 12 (entre Verstappen e Lando Norris) no Texas no ano passado”.
erro, f1, formula 1, jonathan wheatley, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.