John Booth, ex-chefe da Manor, está aberto a um retorno à F1

terça-feira, 17 de novembro de 2015 às 16:24

John Booth

O ex-chefe de equipe da Manor, John Booth, está aberto a trabalhar na F1 novamente no futuro.

Depois de iniciar a equipe a partir do zero – juntamente com o diretor esportivo Graeme Lowdon – em 2009 e com sua entrada na F1 como Virgin Racing no ano seguinte, o mandato de Booth termina com a corrida final desta temporada em Abu Dhabi dia 29 de novembro.

Ambos os homens optaram por sair devido, ao que o site Autosport entende, ser uma diferença de opinião com o proprietário Stephen Fitzpatrick sobre o caminho a seguir para a equipe.

A Manor contratou Dave Ryan, ex-McLaren, como seu novo diretor de corrida, mas insiste que ainda não ofereceu o papel de chefe de equipe para ninguém.

Booth vai tirar férias prolongadas assim que a temporada terminar, período em que vai tomar uma decisão sobre os seus 38 anos no automobilismo.

“Não é necessariamente o fim para mim na F1”, disse Booth. “Você nunca sabe. Não tenho planos, mas não descartaria a possibilidade de voltar”.

Agora com 60 anos, Booth ainda não tem planos de se aposentar, depois de ter um gostinho disso no ano passado, quando ficou sem trabalho por um período após a Marussia entrar em concordata.

“Sempre foi minha ambição aposentar mais cedo, mas então tive três meses de aposentadoria forçada no ano passado, e não foram atraentes para mim”, disse Booth.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.