João Vieira testou de F-Renault 2.0 em Barcelona

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 às 14:00

João Vieira

Depois de rodar quase 700 km pelo circuito de Barcelona com o carro da Eurocup Formula Renault 2.0 da equipe italiana JD Motorsport, o piloto brasileiro João Vieira, 18 amos, deu por encerrados os trabalhos neste ano. E o fez de forma auspiciosa, pois a prática não apenas permitiu que ele se acostumasse bem ao carro, depois de 148 voltas cronometradas, como também mostrou uma evolução apreciada. A categoria patrocinada pela Renault é a principal opção do tocantinense, que disputou o Italiano de Fórmula 4 em 2014 e 2015.

No primeiro dia de treinos, 7 de dezembro, João se dedicou a pegar mais a mão do carro, razão pela qual limitou-se a usar um único jogo de pneus. O tempo foi de 1:44.1 e o grupo de apoio do piloto recebeu com bom agrado a atitude da equipe. “Não dá para queimar pneu com quem está pegando a mão do carro”, disse seu pai e principal responsável por sua carreira, o empresário e ex-dirigente Antonio Vieira.

Já no segundo e último dia (8), já acostumado ao carro e ao famoso circuito espanhol, João fez uso dos jogos de pneus de que dispunha e fechou o dia com 1:42.730, o que representou estar próximo 0.097 do recorde oficial da categoria, que é 1:42.633.

O piloto achou a equipe organizada e com um método de trabalho bem eficiente. “Cada carro tem um engenheiro só pra ele e ninguém mexe na calibragem dos pneus a não ser o seu engenheiro” exemplificou.

A JD já encerrou os trabalhos neste ano e desde 15 de dezembro, por força do regulamento, os treinos da categoria estão proibido. “ A gente só vai poder treinar agora em março”, disse João, referindo-se à preparação de pré-temporada. “Eu fique satisfeito com o teste porque deu para aprender bastante e evoluir bem de um dia para o outro” Agora é correr para fechar os patrocínios e decidir o quanto antes o que vou fazer em 2016”, completou, não sem antes reconhecer estar muito próximo da Fórmula Renault européia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.