Jenson Button: Temporada de 2023 pode ser épica

terça-feira, 27 de dezembro de 2022 às 17:33

Jenson Button

O campeonato de F1 tem sido regularmente uma espécie de corrida de um cavalo só nas últimas temporadas – com exceção de 2021 -, mas Button acredita que 2023 pode ser o ano em que isso vai mudar.

Jenson Button espera uma temporada “épica” de 2023 na Fórmula 1, já que o esporte entra na segunda temporada com suas regras técnicas atuais.

Nas últimas temporadas, o campeonato de construtores raramente foi disputado. A Red Bull conquistou o título este ano, já que a desafiante Ferrari empacou depois de uma ótima largada, enquanto a Mercedes errou completamente seu carro. Mas durante a era híbrida que começou em 2014, a Mercedes era a rainha do esporte.

Os Prateados venceram por uma margem de mais de 250 pontos em quatro das temporadas entre 2014 e 2020 e todas elas por pelo menos 83. A única temporada em que a corrida pelo título de construtores foi até a corrida final, fora de as últimas nove, foi em 2021, quando a Mercedes se manteve firme, apesar de Max Verstappen ter conquistado o título de pilotos.

A próxima temporada será a segunda com as regras técnicas atuais, que foram trazidas para promover corridas mais próximas. A Mercedes se adaptou mal no ano passado, enquanto Touros e Vermelhos saíram voando logo de cara em termos de desempenho do carro.

As equipes agora têm uma temporada de experiência em seus currículos. Isso, junto com o limite de orçamento e o tempo de teste em túnel de vento significativamente reduzido da Red Bull nos próximos 12 meses, significa que Button tem muitos motivos para esperar uma batalha acirrada de três vias no próximo ano.

“Leva algum tempo”, disse o campeão de pilotos de 2009 ao programa Any Driven Monday da Sky Sports. “Mesmo com o limite de custo, para as equipes que estão mais atrás lutarem realmente na frente, mas é possível, definitivamente. Não há razão para que não possam, especialmente se tiverem o pessoal certo e dupla de pilotos certa. – Aí tudo é possível.”

Três equipes lutando será épico

“Três equipes seria mega. Todos nós adoramos quando há mais equipes envolvidas. Quando são dois pilotos na mesma equipe lutando por um campeonato, sim, tudo bem se a disputa for boa. Mas gostamos de outras equipes.”

“Adoramos as equipes lutando tanto quanto os pilotos. Adorei a luta entre Toto (Wolff) e Christian (Horner) fora da pista, bem como a ação na pista. A última vez que tivemos três equipes foi em 2010, onde estavam McLaren, Ferrari e Red Bull lutando pelo campeonato mundial. Que tenhamos agora. Acho que teremos uma temporada épica no ano que vem.”

Apesar das dificuldades dos Prateados este ano, a Mercedes ainda é a equipe que mais preocupa a Red Bull antes de 2023. O conselheiro dos Touros, Helmut Marko, declarou recentemente que eles são “definitivamente” a equipe com maior probabilidade de ameaçar a Red Bull, acrescentando: “Eles são a equipe mais estável. E eles têm Hamilton.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.