Jeddah pode favorecer a Mercedes, segundo Wolff

segunda-feira, 13 de março de 2023 às 9:40

GP da Arábia Saudita

Toto Wolff apontou uma ligeira diferença nas exigências do circuito de Jeddah que ele espera que ajude a Mercedes no GP da Arábia Saudita.

O asfalto do Bahrain é bastante abrasivo, já que é o mesmo desde que a pista foi construída antes da corrida inaugural em 2004.

Como resultado, Sakhir exige muito dos pneus, e as fortes freadas e acelerações o tornam um circuito “limitado pela traseira”.

Além do Bahrain, outras pistas “limitadas pela traseira” geralmente incluem Montreal, Mônaco e Hungaroring.

Em contraste, Jeddah é veloz e tem um asfalto liso, apesar de possuir dois pontos de freada e tração fortes na primeira e última curvas.

Como resultado, ele é conhecido como um circuito “limitado pela dianteira”, onde os pneus dianteiros sofrem mais.

Historicamente, a Mercedes se dá melhor em pistas “limitadas pela dianteira”, com Spa, Suzuka e Silverstone normalmente sendo colocadas nessa categoria.

Apesar de Wolff não estar esperando “milagres”, ele acredita em um desempenho melhor na Arábia Saudita.

“A última vez que eu sonhei com milagres foi muito tempo atrás”, declarou ele à mídia.

“Aquela pista (Sakhir) é bastante limitada pela traseira, tem um asfalto abrasivo, e esse provavelmente é o ponto fraco do nosso carro”.

“Olhando dessa perspectiva, talvez as coisas melhorem (na Arábia Saudita). Quando se trata de um circuito limitado pela dianteira, eu creio que nós teremos um ritmo bem melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.