Japão precisa de outro piloto na F1

sexta-feira, 25 de outubro de 2019 às 14:58

Naoki Yamamoto

Takuma Sato diz que a Fórmula 1 precisa de um novo piloto japonês. Em Suzuka, o antigo piloto da Jordan, BAR e Super Aguri esteve no paddock para apoiar a Honda e o piloto japonês Naoki Yamamamoto.

Yamamamoto, de 31 anos, pronto para ganhar o seu terceiro título da Super Formula este ano, teve a sua primeira experiência de F1 com uma sessão de treinos de sexta-feira pela Toro Rosso em Suzuka.

Sato, que agora corre na F-Indy, acha que o Japão precisa de um novo herói local para torcer. “A F1 está correndo bem no Japão, mesmo que não seja a loucura que costumávamos conhecer”, disse o piloto de 42 anos à revista francesa Auto Hebdo.

“As recentes vitórias da Honda estão ajudando, mas não acho que seja esse o problema. Os fãs querem algo diferente do que aconteceu nos anos 80 e 2000”, explicou ele.

“A verdadeira solução é um piloto japonês que possa lutar pelo pódio. Faz cinco anos que eles esperaram por um sucessor de Kamui Kobayashi”, comentou Sato.

É discutível se Yamamamoto se encaixa na conta. Ele já tem 31 anos e, embora apoiado pela Honda, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, diz que ele “não se enquadra nos critérios” para um lugar de corrida na Toro Rosso.

Quando perguntado sobre Yamamamoto, Sato respondeu: “Ele fez um excelente trabalho nos treinos livres dadas as circunstâncias, porque nunca é fácil simplesmente saltar para um carro de Fórmula 1”.

“Há muito talento no Japão, mas o desafio é juntar todas as peças do quebra-cabeça. A Super Formula é talvez a categoria mais parecida com a F1, por isso penso que é uma questão de tempo até um piloto japonês chegar à Fórmula 1”, acrescentou.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.