James Allison confiante que W14 será melhor na Hungria
segunda-feira, 17 de julho de 2023 às 13:59O diretor técnico da Mercedes, James Allison, espera ver um W14 melhor na Hungria, o que ajudaria bastante Lewis Hamilton e George Russell neste final de semana.
Hamilton terminou em P3 em Silverstone 8 dias atrás, enquanto Russell ficou em P5 e Allison acredita que a nova asa dianteira da equipe terá um impacto significativo em suas performances na Hungria depois de alguns “sinais promissores” em Silverstone.
A Mercedes atualizou sua asa dianteira para o GP da Inglaterra e Allison revelou que “deve melhorar o equilíbrio e o desempenho do carro nas curvas de baixa”. E com a pista da Hungria “feita quase inteiramente de curvas de baixa”, isso deve ajudar a Mercedes a ser mais competitiva.
“A nova asa dianteira é obviamente projetada para nos fazer ir mais rápido”, disse Allison. “É por isso que fazemos todas as nossas coisas.”
“As características específicas desta nova asa dianteira que nos entusiasmam é que ela deve melhorar o equilíbrio e o desempenho do carro nas curvas mais lentas. Agora, Silverstone é famosa por muitas coisas, mas muitas curvas de baixa não é uma delas.”
“O que consideramos um avanço em Silverstone é que nas partes mais lentas da pista, parecíamos bastante competitivos. Isso é uma marca muito positiva para esta nova asa dianteira.”
“Mas acho que só quando chegarmos à Hungria, que é uma pista feita quase inteiramente de curvas mais lentas, é que vamos saber com certeza. Os primeiros sinais são promissores, a nova asa dianteira parecia fazer o que esperávamos e esperamos que isso nos traga mais em pistas com uma gama maior de curvas de baixa”.
Os comentários de Allison vêm depois que Hamilton admitiu que ‘realmente não se importa’ onde terminará este ano e está mais focado em garantir que a Mercedes esteja em uma posição forte para ‘chegar apavorando’ na primeira corrida do ano que vem. “Temos uma nova asa neste fim de semana, então não é uma grande atualização, mas as pessoas trabalharam muito apenas para essa asa, então espero que isso nos ajude a dar um passo na direção certa”, disse ele.
“Pouco a pouco, à medida que avançamos nessas coisas, o carro está se tornando cada vez mais um carro de corrida. Vejamos se vamos competir como no ano passado no final desta temporada, de um lado isso é bom, mas do outro, as equipes provavelmente estão se concentrando mais no próximo ano.”
“Realmente não me importo com a posição em que terminarei este ano. Estou apenas focado em tentar dar as melhores informações de desenvolvimento para a equipe, trabalhando com os caras para garantir que desenvolvamos o carro da maneira certa e quando começamos a primeira corrida ou o primeiro teste no ano que vem, possamos realmente disputar por vitórias.
asa dianteira mercedes, f1 notícias, formula 1, george russell, Hungria pista de baixa, James Allison mercedes, lewis hamilton, Mercedes W14
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.