James Allison concorda com Hamilton sobre a fraqueza atual do Mercedes W14

quarta-feira, 28 de junho de 2023 às 17:11

James Allison e Lewis Hamilton

O CTO (diretor de tecnologia) da Mercedes, James Allison, concordou com Lewis Hamilton que as curvas de baixa ainda são uma fraqueza do carro, apesar das recentes melhorias no W14.

O significativo pacote de atualização colocado no carro em Mônaco parece ter tido o efeito desejado para Lewis Hamilton e George Russell, com a equipe conquistando um pódio duplo na Espanha e Hamilton conquistando um pódio novamente em Montreal no GP seguinte.

Ainda há um caminho a percorrer para a Mercedes, se eles quiserem alcançar a dominante Red Bull, e Allison disse que o trabalho está “longe de estar concluído” no carro.

Curvas de baixa ainda são uma ‘fraqueza’ para a Mercedes

Hamilton admitiu para Max Verstappen na sala de espera após o GP do Canadá que a Mercedes “é ruim nas curvas de baixa”, e Allison concordou que é onde o ponto fraco do W14 ainda está neste momento.

Onde os problemas com seu antecessor, o W13, surgiram em curvas mais rápidas, parece que o oposto é verdadeiro desta vez – e ele admitiu que é improvável que a Mercedes lute contra a Red Bull regularmente até que o carro se torne competitivo em todos os tipos de curva.

“A atualização fez mais ou menos o que esperávamos”, disse Allison à AMUS da Alemanha.

“Acho que a razão pela qual Toto está cauteloso em seu julgamento é que essa atualização está longe de ser concluída. Ela melhorou o carro nas curvas de média e alta, mas ainda tem pontos fracos nas curvas de baixa.”

“Infelizmente, há muitas delas nas pistas que estão surgindo agora. Até melhorarmos todos os aspectos do carro, não seremos competitivos”.

Mercedes ‘já pensando nas próximas atualizações’

O próximo grande pacote de atualizações para o W14 está marcado para o GP da Inglaterra em Silverstone, a corrida após a Áustria neste fim de semana, e Allison já está olhando para o que está por vir, em vez de ainda estar pensando sobre o que foi colocado no carro em Mônaco em maio.

Com o chefe da equipe, Toto Wolff, tendo ordenado uma mudança geral no conceito do carro no início do ano, ainda há muito trabalho a ser feito no W14 nas próximas semanas e meses.

“Para ser sincero, nem estou pensando mais nesse pacote, já estou pensando no próximo”, afirmou.

“Tínhamos certeza de que com este pacote ficaríamos um ou dois décimos mais perto do topo, mas precisamos de mais melhorias até estarmos realmente competitivos.”

“O estado de desenvolvimento do carro já é história para nós. Agora, ele é a base para os próximos passos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.