Jake Dennis vence a primeira etapa da Fórmula E em 2023

sábado, 14 de janeiro de 2023 às 19:00

Jake Dennis

Jake Dennis retomou sua excelente forma na oitava temporada ao dominar a rodada de abertura da Fórmula E no México.

Dennis assumiu a liderança depois que Lucas Di Grassi, que começou a corrida na pole position, cometeu um erro na curva 1 na volta 12 de 41. O piloto da Andretti sobreviveu a uma relargada após safety car para construir uma vantagem de sete segundos e meio para garantir a vitória sobre Pascal Wehrlein.

Lucas Di Grassi terminou em terceiro depois de largar na pole. O piloto brasileiro que competiu pela primeira vez pela Mahindra gastou energia demais no início da corrida, e teve que economizar energia nos trechos finais da prova.

O campeão da terceira temporada fez um ótimo trabalho para segurar Jake Hughes, Andre Lotterer e Sebastien Buemi. A corrida começou tímida, pois ocorreram dois safety cars nas primeiras 12 voltas da corrida.

Na volta 1, Robin Frijns bateu na traseira de Norman Nato na chicane. Ele quebrou o pulso durante o impacto.

Então, na volta 6, Sam Bird teve uma falha no eixo de transmissão, que acabou com um miserável E-Prix mexicano para o piloto da Jaguar e o safety car estava na pista novamente.

Então, na volta 18, o safety car saiu pela terceira e última vez com Edoardo Mortara girando em seu Maserati na curva 1 e batendo nas barreiras. Dennis administrou bem o reinício na volta 20 e correu para longe do pelotão perseguidor.

Di Grassi corria em segundo e, com a energia sendo uma preocupação, Wehrelin o ultrapassou na volta 29 para garantir o segundo lugar. 5 voltas foram adicionadas à corrida original de 36 voltas devido aos períodos de safety car, mas Jake Hughes não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar Di Grassi.

No entanto, o piloto da McLaren perderia para Andre Lotterer no segundo carro da Andretti com duas voltas para o final. Lotterer manteria o quarto lugar com Hughes terminando em quinto em sua estreia.

Sebastien Buemi teve um ótimo começo de vida na Envision Racing com um sexto lugar. Antonio Félix da Costa encerrou a prova pela Porsche com pontos ao terminar em sétimo. Mitch Evans perdeu um de seus modos de ataque e voltou para casa em oitavo para a Jaguar, enquanto Nick Cassidy foi o nono para a Envision Racing.

O atual campeão Stoffel Vandoorne conquistou o ponto final em décimo, um dia difícil para a Ds Penske, com Jean-Eric Vergne em décimo segundo. A Maserati também teve um dia difícil com Maximilian Gunther terminando apenas em 11º e Mortara saindo fora da corrida.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe
1 Jake Dennis Andretti
2 Pascal Wehrlein Porsche
3 Lucas di Grassi Mahindra
4 Andre Lotterer Andretti
5 Jake Hughes McLaren
6 Jean-Eric Vergne DS Penske
7 Antonio Felix da Costa Porsche
8 Mitch Evans Jaguar
9 Nick Cassidy Envision
10 Stoffel Vandoorne DS Penske
11 Max Gunther Maserati
12 Sebastien Buemi Envision
13 Oliver Rowland Mahindra
14 Nico Muller Abt
15 Sacha Fenestraz Nissan
16 Sergio Sette Camara Nio
17 Dan Ticktum Nio
Ret Norman Nato Nissan
Ret Edoardo Mortara Maserati
Ret Robin Frijns Abt
Ret Rene Rast McLaren
Ret Sam Bird Jaguar

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.