Jaguar se prepara para rodada dupla da Fórmula E em Berlim

quinta-feira, 8 de junho de 2017 às 20:30
Jaguar I-type 1 Fórmula E

Jaguar I-type 1 Fórmula E

Com seis corridas disputadas no campeonato FIA Formula E, a equipe Panasonic Jaguar Racing vai para Berlim para a última etapa européia da temporada. A rodada dupla de Berlim acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Tempelhof Park, anteriormente o principal aeroporto da capital alemã. De Berlim, os modelos seguirão para a América do Norte para disputar as últimas corridas do campeonato, em Nova York e Montreal, em 15 e 16 de julho e 29 e 30 de julho, respectivamente.

A pista de 2,25 quilômetros de extensão pelas ruas de Berlim faz parte do calendário da Fórmula E desde o início da categoria, que começou em 2014. O circuito, percorrido no sentido anti-horário, foi resedenhado desde a corrida inaugural, para proporcionar aos expectadores uma corrida ainda mais emocionante, com mais  pontos de ultrapassagens.

O ePrix de Berlim também oferecerá uma Allianz eVillage expandida, que incluirá o conceito do Jaguar I-PACE no stand da Panasonic Jaguar Racing. O conceito do SUV de desempenho prevê o primeiro veículo elétrico da Jaguar, que estará na estrada no segundo semestre de 2018.

Com 19 pontos marcados no campeonato em três corridas consecutivas, a equipe Panasonic Jaguar Racing ocupa atualmente o 8º lugar no ranking de equipes. Em sua temporada de estreia, o time britânico está em franca evolução a cada corrida. Com a experiência da primeira corrida “back-to-back” (disputadas em fins de semana consecutivos, sem intervalos) em Mônaco e Paris, a equipe está agora se preparando para o novo desafio de três corridas duplas nas próximas oito semanas.

James Barcley, diretor da Panasonic Jaguar Racing, disse: “Um dos muitos aspectos únicos de cada etapa da Fórmula E é que toda a ação ocorre em um dia. Esta foi talvez a maior curva de aprendizado quando nos juntamos ao campeonato e exigiu que planejássemos com calma não só nossa preparação, mas também nossa comunicação e tomadas de decisões, em um dia que é um dia muito agitado.”

“Para completar, dois dias de corrida seguidos serão ainda mais desafiadores. No entanto, somos pilotos, e corridas duplas oferecem mais oportunidades para coletar dados importantes, além de serem mais voltas nesse fantástico circuito, diante dos fãs alemães apaixonados. Estamos realmente ansiosos para chegar a Berlim”.

Adam Carrol, piloto da Panasonic Jaguar Racing, conta como eles estão se preparando: “Estou ansioso para o novo desafio de completar minha primeira corrida dulpa em Berlim. É um formato ao qual precisaremos nos adaptar, já que todas as corridas finais da temporada serão assim. Tenho sorte de ter muita experiência em corridas de resistência. Em termos de preparação física para essas corridas, tenho aumentado meu nível de cardio e boxe no meu treino, que eu realmente gosto.”

“Eu acho que o verdadeiro desafio para nós está em conseguir toda a informação que precisamos para as duas corridas. O cockpit da Fórmula E é um lugar excepcionalmente ocupado, com muita informação para ser lembrada e retransmitida à equipe em cada sessão. Entre os treinos, a qualificação e a corrida, são oito sessões em 48 horas. Tudo depende de uma comunicação clara e tranquila com nossos engenheiros e de um feedback preciso meu e do Mitch Evans. Tenho certeza que toda a equipe dormirá bem depois de Berlim.”

Mitch Evans, piloto da Panasonic Jaguar Racing, conta como está sendo sua estreia no campeonato: “A Fórmula E é um campeonato para pilotos experientes. As corridas são nas melhores pistas, e com certeza possui um dos grids mais competitivos dentre todas as séries. A cada corrida estamos aprendendo muito, e descobrir esse aprendizado a cada etapa tornou-se um processo familiar. Eu estou amando a experiência de correr com o Jaguar I-TYPE, você pode realmente se apoiar no carro e conquistar confiança a cada volta.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.