Jaguar apresenta novidades no Salão de Genebra 07/03/08

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 às 21:51
Jaguar

O espaço da Jaguar montado para o Salão Internacional de Genebra tem tudo para ser um dos mais disputados do evento. Isso porque a marca apresentará a edição limitada do XKR-S e a versão Portfolio em seus modelos XKR e XJ.

Jaguar

Com produção limitada a apenas algumas unidades, o veículo da série S e Portfolio são estilizados e carregam características ainda mais esportivas em comparação com os “normais” de sua linha. Rodas com design diferenciado, carroceria em cores exclusivas e o abuso na utilização de peças cromadas mostram que estes carros não podem ser considerados veículos conservadores.

Jaguar

Com os mesmos atributos do XKR, o XKR-S tem foco ainda maior no seu desempenho. Sua velocidade máxima alcança 280 km/h (limitado eletronicamente), é capaz de atingir 0 a 100km/h em apenas 4.9 segundos e foi desenvolvido junto com a equipe de engenharia da Lotus, grande marca de automóveis esportivos que construiu vitórias históricas na Fórmula 1 com Jim Clark, Mario Andretti, campeão mundial pela equipe em 1978, Ayrton Senna, Nigel Mansell e Nelson Piquet.

Jaguar

A linha XKR-S e XKR Portfolio 2009 estão equipadas com o inédito sistema de freios Alcon R Performance, os mais eficientes já produzidos pela Jaguar. Os modelos contam ainda com um poderoso sistema de áudio com som surround Pro Logic II da marca Bowers & Wilkins com caixas de som com 525W de potência revestidas com kevlar e desenvolvidas exclusivamente para o veículo.

Jaguar

O XKR Portfólio está disponível na exclusiva cor “Shadow Gray” (cinza metálico), conversível ou coupé. Já o XJ Portfolio 2009 ganhou novas opções de cores além das saídas de ar lateral em alumínio e espelhos retrovisores externos cromados.

Jaguar

Para identificar a nova versão, os modelos Portfolio também estão equipados com rodas estilizadas com o logo Jaguar em vermelho. Com 20 polegadas, elas são confeccionadas em liga leve e possuem design amplamente esportivo. As traseiras dos veículos ganharam o logotipo “Portfolio”, identificando a nova versão.

Jaguar

“Um dos compromissos da Jaguar é criar carros bonitos e rápidos. O XKR Portfolio foi elaborado utilizando materiais requintados e modernos como o alumínio por dentro e por fora, o couro com costura dupla e compensados de madeira feito à mão, que tornam o interior ainda mais elegante”, ressalta Ian Callum, Designer Chefe da Jaguar.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.