Jackie Stewart diz que a Formula 1 não pode descuidar da segurança

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 11:29

F111-stewart-inglaterra-quinta615
O tricampeão mundial Jackie Stewart afirmou que a Fórmula 1 não pode descuidar da segurança após o acidente que tirou a vida de Dan Wheldon.

“Creio que o fato de o acidente ter ocorrido há duas semanas pode ter acalmado um pouco as coisas”, disse Stewart na Índia antes do GP inaugural no país.

“Não há a reação absoluta que teria acontecido se tivesse havido uma corrida no dia seguinte, mas, de qualquer maneira, eles precisam olhar isso muito seriamente, porque pode acontecer a qualquer momento”.

“A situação do toque de rodas é o maior problema, então, se pudermos encontrar algo que não pareça tão macio, no sentido de tirar a oportunidade da roda dianteira esquerda ficar entre a dianteira e a traseira direita do carro que está ao seu lado – é onde está o problema”.

“Se houver algo assim, eles fazem no kart para os pilotos inexperientes, as crianças – e para ser honesto, vimos mais colisões e toques do que nunca na Fórmula 1 nos últimos dois anos”.

“Não estou pensando apenas no acidente de Webber. É a situação que vimos – as batidas que vimos. Significa que as pessoas estão considerando as coisas garantidas. Na nossa época, nunca tínhamos colisões, porque a dinâmica do acidente era tão consistentemente óbvia que todos diziam que você não podia fazer aquilo”.

“Agora, eles estão fazendo e escapando sem consequências, então acham que não há problema em arriscar. Isso pode acordá-los. É um grande risco se você começa a se aproximar de outro carro e ele se move, pode ser o beijo da morte”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.