Iveco figura em quarto entre os Caminhões no Rally Dakar

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 às 16:22
Gerard De Rooy

Gerard De Rooy

A Iveco terminou a 9ª etapa de ontem (14/1) no quarto lugar do ranking geral da categoria Caminhões. No percurso entre as cidades San Míguel de Tucuman e Córdoba, na Argentina, Gerard De Rooy teve problemas mecânicos e acabou terminando a etapa garantindo a quarta posição e ficando a 59min56s do atual líder na classificação geral, o russo Eduard Nikolaev. “A recuperação vai ser difícil, mas não é impossível”, falou De Rooy ao final do etapa. Os outros dois caminhões Iveco tiveram desempenhos melhores no 9º dia de rali: Miki Biasion chegou em 11º com seu Iveco Trakker Evolution II, enquanto o holandês René Kuipers ficou com o 15º lugar.

As dificuldades de Gerard De Rooy começaram logo após os dois primeiros quilômetros da especial de 293 quilômetros prevista para o dia. Por conta disso, o piloto terminou a 9ª etapa em 59º lugar, ficando a 01h25min38s do primeiro colocado. No ranking geral, De Rooy está em 4º, a 59min56s do líder. “Eu darei o melhor de mim para voltar à liderança”, enfatizou o piloto chefe da equipe Iveco-De Rooy.

Já o italiano Miki Biasion ficou a 10min22s do vencedor da etapa. No ranking geral, permaneceu na 15ª posição conquistada na fase anterior, e desta vez registra 04h49min46s de diferença em relação ao líder. O holandês René Kuipers continua em 9º no geral e a 02h28min12s do atual primeiro lugar.

A 10ª etapa será (será ou está sendo?) disputada nesta terça-feira, dia 15/01, entre as cidades argentinas de Córdoba e La Rioja. O deslocamento total será de 279 quilômetros, e a especial, de 353 quilômetros. O percurso terá pistas sinuosas intercaladas com trechos de alta velocidade, ambos cercados por paisagens díspares, como áreas arborizadas seguidas por um planalto árido.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.