Italianos pedem ajuda do governo para manter Giovinazzi na F1

sexta-feira, 17 de setembro de 2021 às 11:02

Antonio Giovinazzi

Dirigentes italianos estão pedindo o apoio do governo para manter Antonio Giovinazzi na Fórmula 1.

Com a permanência de Sebastian Vettel na Aston Martin no próximo ano sendo confirmada, o cockpit de Giovinazzi na Alfa Romeo é a última vaga realista disponível para 2022.

O favorito a substituir o italiano parece ser Guanyu Zhou, que segundo relatos está oferecendo até 30 milhões de euros em patrocínio dos chineses.

Em Monza, Stefano Domenicali, CEO da F1, disse que espera que o único piloto italiano da categoria continue no grid. Agora, ele está sendo apoiado por Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI).

“Ele é um ótimo piloto e nós ainda não conseguimos lhe dar a oportunidade de realmente mostrar todo o seu potencial”, declarou ele ao Pitlane TV.

“Eu espero que o governo italiano leve em conta todo o valor que ele tem e faça algo para ajudar. Nós estamos falando, é claro, sobre a mala com a quantia necessária para sua continuidade na F1”.

Giovinazzi tem o apoio da academia de pilotos da Ferrari, mas Damiani admite que isso talvez não seja mais suficiente para garantir um lugar no grid da F1.

“Não é como a F1 do passado, quando bons pilotos não tinham problemas para continuar correndo. Os pilotos que realmente merecem estão lá, é claro, mas também há aqueles que têm mais números na conta bancária para contribuir com a equipe”.

“É nossa obrigação defender Antonio, lhe dar a oportunidade de continuar mostrando seu verdadeiro potencial na F1 e se desenvolver da maneira que merece”, acrescentou Damiani.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.