Italianos detonam Vettel por controvérsia do sobrevoo

terça-feira, 13 de setembro de 2022 às 10:58

Frecce Tricolori em Monza

Dirigentes italianos repreenderam o tetracampeão mundial Sebastian Vettel por criticar uma exibição aérea antes do GP da Itália.

Falando ao Gazzetta dello Sport, o alemão detonou o sobrevoo de um avião comercial e da equipe de demonstração acrobática Frecce Tricolori, que soltou fumaça nas cores da bandeira italiana.

“Eu ouvi que o presidente da Itália insistiu no sobrevoo”, declarou Vettel. “Ele tem cerca de 100 anos de idade, então talvez seja difícil para ele abrir mão desse tipo de coisa relacionada ao ego”.

“Porém, nos prometeram que não haveria mais sobrevoos, mas parece que a Fórmula 1 desistiu apesar dos objetivos que estabelecemos de tornar o mundo um lugar melhor”, acrescentou ele.

Giuseppe Radaelli, presidente do SIAS, operador do circuito de Monza, respondeu aos comentários de Vettel.

“Pela primeira vez, os aviões voaram com 25% de biocombustível – um experimento importante também para a aviação civil”, disse ele ao Il Giornale.

Geronimo La Russa, presidente do Automóvel Clube de Milão, ficou ainda menos impressionado.

“Eu lamento que um campeão mundial, que também venceu seu primeiro GP em Monza, tenha criado uma controvérsia tão inútil como esta”, afirmou ele.

“Tudo o que ele tem de fazer agora é pedir desculpas ao presidente Mattarella e a todos os italianos. Eu fui ensinado que o presidente é respeitado, principalmente se você é um convidado em outro país”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.