Itália quer duas corridas de F1 por ano

quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 10:51

Circuito de Imola

O Automóvel Clube da Itália (ACI) quer que o país volte a ter dois GPs no calendário anual da Fórmula 1.

Anteriormente, Monza e Imola sediavam corridas de F1, e 2021 marca o segundo ano do retorno do Autódromo Enzo e Dino Ferrari ao calendário.

Entretanto, tanto em 2020 quanto neste fim de semana, Imola só está recebendo um GP porque outros eventos foram cancelados ou adiados devido à Covid.

“Imola é um GP da esperança – da recuperação”, disse Angelo Sticchi Damiani, presidente do ACI. “É uma grande satisfação ter dois GPs na Itália, então o ACI fará o possível para que o país possa tê-los em uma base permanente”.

“Nós quebramos o bloqueio de um GP por nação e agora queremos que isso continue. A Itália merece dois GPs, pois páginas extraordinárias desse esporte foram escritas em nosso país”.

Stefano Bonaccini, presidente regional da Emília-Romanha, espera que este fim de semana em Imola seja “a última vez sem público, porque significaria que haverá outras”, acrescentando que “nós vamos trabalhar para que Imola se torne uma certeza no calendário da F1”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.