“Irritação inicial” ajudou Sainz a garantir vitória no México

domingo, 27 de outubro de 2024 às 19:20

Carlos Sainz

Carlos Sainz disse que o fato de estar “irritado” por permitir a ultrapassagem de Max Verstappen na largada do Grande Prêmio da Cidade do México contribuiu para que ele garantisse a quarta vitória de sua carreira na F1.

Da pole position e na corrida de oitocentos metros até a Curva 1, Verstappen, segundo no grid, conseguiu assumir a liderança à frente do piloto da Ferrari.

Depois de seis voltas que se seguiram imediatamente atrás do Safety Car, depois que Yuki Tsunoda da RB e Alex Albon em sua Williams colidiram na aproximação da primeira curva, Sainz seguiu Verstappen e fez uma manobra ousada no início da oitava volta.

A partir daí, foi uma viagem relativamente confortável até a bandeira quadriculada para Sainz, que deixa a Ferrari no final do ano após a mudança para a equipe de Lewis Hamilton.

Refletindo sobre o seu momento chave da corrida e questionado sobre como se preparou para a manobra sobre Verstappen, ele disse: “Não me preparei para isso, para ser honesto”.

“Fiquei um pouco irritado no início por ter perdido posição para ele e disse que precisava surpreendê-lo de uma forma ou de outra porque Max é super difícil de ultrapassar, o que ele já provou muitas e muitas vezes”, prosseguiu.

“Eu estava um pouco atrás, mas disse que não tinha nada a perder, vou mandar por dentro. Estava muito confiante ao frear na Curva 1 neste fim de semana e sabia que conseguiria”, explicou o piloto da Ferrari.

Sentindo a energia da torcida mexicana de língua espanhola, Sainz disse que esta era uma vitória que ele desejava desesperadamente antes de deixar a Scuderia. “É ótimo ver essa multidão”, afirmou Sainz.

“Senti o apoio deles durante toda a semana. Tenho uma grande base de fãs aqui no México e isso me deu muita força para fazer o fim de semana que fiz. Honestamente, eu realmente queria isso. Eu realmente precisava disso para mim. Eu queria fazer isso”, declarou emocionado.

“Há algum tempo venho dizendo que queria mais uma vitória antes de deixar a Ferrari, e fazer isso aqui diante dessa mega multidão é incrível. Agora, faltando quatro corridas, quero aproveitar o máximo possível e, se vier outra, irei em frente”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.