Introdução dos novos motores da Formula 1 pode ser adiada, segundo Todt

terça-feira, 7 de junho de 2011 às 12:21
j_todt.01O presidente da FIA, Jean Todt, confirmou que pode estar disposto a considerar um adiamento da introdução dos novos motores turbo de 1.6 litro na Fórmula 1 a partir de 2013, apesar de se acreditar que o futuro da Renault na categoria pode depender disso.
Em uma entrevista ao jornal espanhol Diario Sport nesta terça-feira, Todt disse que planeja conversar com as fabricantes de motores nos próximos dias para saber qual é a opinião delas a respeito da situação.
“Foram elas que propuseram as regras que a FIA aceitou”, disse ele. “A proposta não caiu do céu; nós tivemos 11 reuniões com todos os representantes das fabricantes de motores envolvidas”.
“Se eu converso com a Renault, eles dizem que vão sair da Fórmula 1 se não introduzirmos esse motor em 2013; se eu converso com Mercedes e Ferrari, eles me pedem para adiar a introdução por alguns anos. Não são contrários às regras, só querem adiá-las. Nos próximos dias, conversarei com todas individualmente para saber em que estágio estamos”.
Ao ser questionado sobre a possibilidade das regras serem adiadas, Todt disse: “A introdução oficial está marcada para 2013, mas se encontrarmos razões suficientes, pode haver um adiamento. Mas, por enquanto, a introdução será em 2013”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.