Intervenção de um político para salvar o GP da Espanha

domingo, 4 de outubro de 2020 às 9:10

GP da Espanha

Um destacado político interveio com o objetivo de salvar o GP da Espanha. Ainda há uma semana, a chefe do circuito de Barcelona, Maria Teixidor, recém-instalada, disse que se preparava para discutir um acordo para 2021 com a Liberty Media.

Ela demitiu-se subitamente, com o jornal La Vanguardia relatando que o político local Roman Tremosa a substituiu em cima da hora. “Lamentamos a sua decisão e a respeitamos”, disse Tremosa sobre a súbita demissão de Teixidor.

“Mas temos agora uma situação urgente e é por isso que decidi assumir temporariamente a presidência do circuito. Precisamos garantir que (as negociações do) contrato para a Fórmula 1, que devem ser feitas em outubro, sejam bem sucedidas”, prosseguiu.

“Assumi a presidência para dar estabilidade e sair de uma situação muito estranha”, acrescentou Tremosa. “O objetivo a curto prazo é F1. Temos que tentar fechar o acordo em outubro e depois disso refletiremos sobre o modelo de governação (do circuito)”.

Tremosa disse que será assistido por outros funcionários do circuito nas suas conversações com a Liberty. “Liderarei as negociações se for apropriado, mas não sou um perito em Fórmula 1. Há pessoas que são mais qualificadas do que eu para isso”, explicou Tremosa.

Tremosa admite que as conversações podem ser difíceis, dada a situação financeira na sequência da crise de covid-19. “Não sabemos qual será a situação no próximo ano e isso obriga todos a repensar. Vamos ver o que acontece na F1, mas penso que nenhuma das duas administrações tem o dinheiro de um ano atrás. As circunstâncias mudaram”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.