Interlagos dá banho em Monte Fuji 50 fotos). Por Daniel Gimenes 01/10/07

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 às 21:34

Daniel Gimenes, do Japão especial para o Autoracing

GP do Japão 2007 – Fuji Speedway! Algumas das fotos que foram possíveis fazer neste final de semana com muita chuva, porém, nem tanta assim para justificar o safety car na pista por tanto tempo na parte inicial da corrida.

O GP foi muito aguardado, pois já tem alguns anos que a pista foi reformada e considerada uma das mais modernas da F-1. Diziam os japoneses que a pista era modelo, e que a falta de estrutura em Suzuka seria esquecida em Fuji. Ledo engano, a pista oferece estrutura apenas na reta dos boxes, o restante do circuito é um caos completo, mais da metade dos lugares são em barrancos, a capacidade é menor do que Suzuka, onde pelo menos, em seus barrancos, existe apoio para os pés, fato inexistente nos barrancos de boa parte de Fuji. Caos total, congestionamentos intermináveis em um local isolado (o que não acontecia em Suzuka). Faltou organização.

Pelas fotos vocês poderão observar uma das entradas e saídas dos setores populares, um túnel apertado e caustrofóbico. O lamaçal então, o autódromo é um barro só, estacionamento, arquibancadas, com apenas alguns espaços asfaltados (Paddock Club). Realmente para um país como o Japão foi vergonhoso. E pensar, que o tão sofrido de críticas GP do Brasil em Interlagos dá um banho em traçado e arquibancadas, onde ninguém fica em barrancos e sim em arquibancadas, sem dizer que dá para ver de qualquer ponto mais da metade da pista, já Suzuka e Fuji, esquece. Estrutura então, podemos não ter um padock de última geração, mas pelo menos os torcedores ficam bem acomodados se comparados a quase todos os circuitos europeus e japoneses, e nosso autódromo não vira um lamaçal quando chove. Aliás, é todo asfaltado ou cimentado. Portanto, se orgulhem do GP Brasil em Interlagos, ele é muito superior aos autódromos japoneses, por exemplo. Vejam pelas fotos…

Sobre a pista, olhem, é extremamente sem graça, um kartódromo, se é que podemos comparar as boas pistas de kart com esta.

Daniel Gimenes, especial para o www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.