Interesse de Murdoch em comprar a Formula 1 continua vivo, diz relato

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 11:23

F111-gp-india-buddh-largada615
O interesse de Rupert Murdoch em fazer uma proposta de compra da Fórmula 1 pode não estar morto, de acordo com a agência de notícias financeiras Bloomberg.

A Bloomberg afirmou que uma “pessoa familiar com a situação” relatou que a proposta visando comprar os direitos comerciais da categoria, pertencentes à CVC, estava “bastante viva” há apenas algumas semanas.

E a fonte disse que o filho de Murdoch, James, e John Elkann, da Exor, continuam “procurando ativamente” os chefes de equipe e “trabalhando em um plano de negócios de 5-10 anos” para a categoria. A News Corp e a Exor se recusaram a comentar o assunto, assim como a CVC.

Mas seu aparente interesse renovado na Fórmula 1 poderia estar ligado ao chefe executivo Bernie Ecclestone, que nesta quarta-feira aparecerá em Munique como testemunha do julgamento de corrupção de Gerhard Gribkowsky. Ele disse que as intenções da CVC não lhe dizem respeito.

“Ele (Donald Mackenzie, da CVC) é a pessoa que vai acender e apagar as luzes”, declarou Ecclestone. “Eu tenho muito poucas ações, então não tem nada a ver comigo”. Sua melhor aposta pode ser suas estatísticas impressionantes no comando da categoria. “Eu poderia simplesmente sair”, avisou ele.

Além do caso Gribkowsky e de uma possível investigação no Reino Unido, os comentários sobre o futuro da Fórmula 1 também coincidem com o vencimento do Acordo de Concórdia, com as equipes pressionando muito por uma parcela maior dos lucros. “Vamos deixar claro, somos mal pagos”, disse Vijay Mallya, da Force India.

Contudo, Ecclestone ridiculariza a FOTA, dizendo: “Eu não sei onde eles se reúnem – provavelmente no Starbucks ou em algum outro lugar. São boas conversas para tomar café”.

Max Mosley, que controlou a Fórmula 1 junto com Ecclestone por décadas, acredita que seu amigo sairá vitorioso em todos os aspectos. “Se ele entrasse em uma porta giratória atrás de você, sairia na frente”, afirmou o ex-presidente da FIA.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.